Publicidade

Lexar apresenta SSD portátil SL600 com velocidades de até 2 GB/s

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Fevereiro de 2024 às 14h02

Link copiado!

Lexar / Divulgação
Lexar / Divulgação

Nesta semana, a Lexar apresentou o Lexar Professiona SL600, SSD portátil de altíssima velocidade com taxas de transferência de até 2.000 MB/s (2 GB/s). O modelo é um dos poucos produtos com esse perfil de desempenho a serem lançados oficialmente no Brasil.

Com interface USB 3.2 Gen 2x2, o SL600 é ideal para videomakers e criadores de conteúdo, permitindo transferir rapidamente arquivos muito grandes, ou mesmo editá-los diretamente do SSD. Com chassi em alumínio durável e resistente, o produto aguenta pequenas quedas, impactos e vibração, além de oferecer boa dissipação de calor para uma operação mais eficiente.

Continua após a publicidade

Boa opção para gamers

A velocidade elevada do Lexar SL600 ainda é um diferencial para gamers que buscam uma solução simples de ampliar seu armazenamento para jogos, sendo possível rodar alguns títulos com desempenho similar ao de SSDs internos mais populares. Apesar de as taxas de 2 GB/s serem inferiores às dos drives embarcados do PlayStation 5 (7 GB/s), por exemplo, elas ainda são pelo menos o dobro da maioria dos drives externos disponíveis no mercado, de apenas 1 GB/s.

Isso faz do SL600 mais que suficiente para praticamente todos os jogos do início da geração do PS5 e Xbox Series X e Series S e todos os da geração anterior, sendo ideal para sistemas compactos como o ROG Ally ou Legion GO. Inicialmente, o novo SSD externo da Lexar chegará com capacidades de 500 GB, 1 TB e 2 GB, mas a empresa já confirmou que um modelo de 4 TB está previsto para o final de 2024.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que para atingir os 2 GB/s o dispositivo precisa dispor de pelo menos uma porta USB-C 3.2 Gen 2x2, e não apenas Gen 2. O mesmo vale para portas Thunderbolt, que, independentemente das especificações do controlador, precisam de conectores com 4 vias de comunicação, e não apenas 2, padrão na maioria dos dispositivos.