Publicidade

Google lança uma nova versão corporativa de seus óculos Google Glass

Por| 20 de Maio de 2019 às 16h50

Link copiado!

Google lança uma nova versão corporativa de seus óculos Google Glass
Google lança uma nova versão corporativa de seus óculos Google Glass
Tudo sobre Google

Nesta segunda-feira (20) a Google anunciou uma atualização surpresa para o Google Glass, os óculos de realidade aumentada para a empresa lançado em 2013, mas que desde 2017 deixou de ser um equipamento para o consumidor geral e se tornou algo focado para o uso corporativo.

A nova versão do Google Glass — chamada de Glass Enterprise Edition 2 — utiliza o processador XR1 da Qualcomm, um chip de alta velocidade e baixo consumo de energia lançado desenvolvido para uso em aplicações e realidade aumentada (RA) e realidade virtual (RV).

A nova versão do aparelho também é compatível com as armações de segurança Smith (o que permitirá que ele se pareça mais com óculos comuns e menos com algo saído de um filme de ficção científica), além de trazer diversas melhorias de desempenho quando comparado ao primeiro modelo, tem uma bateria que dura mais tempo e recarrega mais rápido, possui uma melhor conexão à redes Wi-Fi e à dispositivos Bluetooth, vem com uma câmera melhorada e, pela primeira vez, também dá suporte ao Gerenciamento de Dispositivos Móveis pelo Android Enterprise.

Continua após a publicidade

A revelação do novo hardware também veio com a confirmação de uma “mudança de casa” do aparelho, que sairá da Divisão X da Alphabet e retornará para a Google. De acordo com Jay Kothari, responsável pela equipe de projetistas do Glass, essa mudança foi feita para se adequar melhor ao crescimento da demanda pelo aparelho no mercado corporativo.

Ainda que o novo Glass continue não tendo capacidade para criar ambientes de interação de realidade aumentada em 3D, as melhorias em hardware e da câmera que o aparelho utiliza torna possível efetuar processos que o primeiro modelo não era capaz, mas os representantes da Google se recusaram a comentar se isso significa que o aparelho poderá executar também algumas funções que podem ser encontradas no Google Lens de seus smartphones mais recentes.

Como não é um produto criado para o público em geral, o Google Glass Enterprise Edition 2 não possui uma data de lançamento, e será vendido apenas sob encomenda para clientes corporativos ao preço de US$ 999 cada óculos. Entre os clientes que já encomendaram o novo Glass estão a AGCO (equipamentos agrícolas), DHL Group (maior empresa de entregas do mundo), HB Fuller (adesivos industriais) e a Sutter Health (plano de saúde dos Estados Unidos).

Fonte: CNet