Publicidade

DJI lança microfones wireless com estojo de carregamento e 15 horas de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Abril de 2022 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/DJI
Divulgação/DJI
Tudo sobre DJI

A DJI, marca conhecida pelos seus drones, estabilizadores e câmeras portáteis, adotou uma solução bastante criativa para o lançamento de seus novos microfones de lapela, chamados de DJI Mic. Assim como os fones de ouvido wireless mais recentes de diversas marcas, eles trazem um estojo para carregamento e proteção física contra quedas e outros tipos de danos.

A case comporta dois microfones sem fio que são pareados a um único receptor, que pode ser conectado a virtualmente qualquer dispositivo de gravação por meio de entradas USB-C, Lightning ou P2 de 3,5 mm. Por isso, ele é voltado para os criadores de conteúdo que pensam em captar o áudio de duas fontes diferentes ao mesmo tempo, como em entrevistas para podcasts e vlogs, entre outros tipos de materiais.

Continua após a publicidade

De acordo com dados divulgados pela DJI, cada microfone possui uma bateria interna capaz de entregar autonomia para cinco horas e meia de captação de áudio. Porém, o estojo consegue garantir um total de 15 horas de uso, em que o tempo de recarga completa de um microfone fica em torno dos 70 minutos.

Assim como os fones sem fio, os microfones são pareados automaticamente assim que são retirados do estojo, o que permite uma utilização praticamente instantânea e sem configurações, após os ajustes iniciais. Com um armazenamento interno de 8 GB em cada módulo, é possível fazer gravações de até 14 horas sem grandes dores de cabeça.

Os arquivos são captados a 24-bit/48 kHz, e é possível ajustar o ganho de áudio entre -12 e 12 dB — há também uma faixa secundária emergencial com volume de -6 dB, que pode ser utilizada caso a gravação original apresente problemas como cortes e distorções.

Continua após a publicidade

A transmissão decodificada da DJI com alto alcance permite que os microfones sejam utilizados a uma distância de até 250 metros em relação ao receptor, em linha reta e sem obstáculos — um valor bem mais alto em comparação com diversos concorrentes disponíveis no mercado.

Preço e disponibilidade

O DJI Mic já está disponível para compra nos Estados Unidos por meio do site oficial da marca. Seu preço sugerido é de 329 dólares (cerca de R$ 1.544 em conversão direta) para o conjunto completo, com dois microfones, estojo e receptor.

Fonte: DJI