Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como saber se o cartucho para impressora HP é original?

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2022 às 19h10

Link copiado!

HP
HP
Tudo sobre HP

A pirataria é uma realidade, e muitos lugares oferecem produtos falsificados sem deixar isso claro — muitas vezes até sem conhecimento de que estão fazendo isso. Até mesmo cartuchos de impressora falsos são oferecidos, o que pode danificar sua impressora ou causar impressões ruins, além de normalmente entregar uma quantidade de cópias bem abaixo das soluções originais. Pensando em te ajudar a fugir disso, aqui estão alguns métodos para saber se o cartucho para sua impressora HP é original.

Holografia nas embalagens

A HP tem algumas formas de conseguir identificar um produto original. A primeira delas é por meio de holografia nas embalagens dos cartuchos de tinta e também dos toners. Para confirmar a veracidade do produto, basta movimentar a caixa e ver se o efeito é aplicado.

Continua após a publicidade

Movimente-a para frente e para trás, observando se o simbolo da HP ou a palavra "ok" se movimentam no sentido oposto ao do “√”. Por outro lado, ao mover para cima e para baixo, esses itens devem se mover na mesma direção.

Dos selos exibidos na imagem acima, o da esquerda é o mais atual, enquanto os demais são de embalagens antigas de produtos da marca que ainda podem ser encontrados em varejistas que não atualizaram os estoques.

Continua após a publicidade

Validação online

A fabricante também oferece outra maneira para verificação da veracidade do produto: a validação online. No mesmo selo holográfico, existe um pequeno QR Code. Ao escaneá-lo, você será direcionado para uma página que atesta se esse produto é original ou não. Também é possível ir até o site da HP e digitar o número de série, uma sequência numérica escrita na lateral do selo holográfico. Com isso, ele também deve te apontar sobre a veracidade do produto.

E se for falso?

Continua após a publicidade

A própria HP tem um canal de denúncia para o caso de produtos falsificados. Existe um formulário que pode ser preenchido para indicar o caso de suspeita de falsificação de produtos, onde a marca passa a investigar a situação.

Claro, esses passos são referentes apenas a produtos da HP, visto que esses são alguns dos seus métodos de segurança. Assim, caso você use outra marca de impressora, os passos podem ser diferentes.