Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coinventor do mouse, Bill English morre aos 91 anos

Por| 03 de Agosto de 2020 às 11h17

Link copiado!

Marcin Wichary
Marcin Wichary

Os computadores passaram por muitas transformações ao longo das décadas para chegarem ao que são hoje: aparelhos compactos, leves e extremamente versáteis. Para que isso ocorresse, alguns gênios da tecnologia deram suas contribuições e uma das principais certamente foi o mouse, essencial para que efetuemos nossas atividades nessas máquinas. De acordo com o The New York Times, um de seus criadores, William "Bill" English, sumido e longe dos holofotes, morreu há alguns dias.

Segundo a publicação, Bill faleceu no dia 26 de julho, aos 91 anos, vítima de problemas respiratórios. Juntamente com Douglas Engelbart, do Stanford Research Institute, English ajudou a desenvolver o primeiro mouse de computador, apresentando-o em uma palestra que foi considerada por muitos como uma das melhores no mundo da tecnologia, servindo de inspiração até hoje. O mais curioso é que, naquela apresentação, feita em 1963, os dois mostraram não apenas o acessório, mas ferramentas e conceitos que utilizaríamos posteriormente em todos os computadores, editores de texto, chamadas de vídeo e hiperlinks. 

Enquanto Englebart era considerado o visionário, English era a cabeça pensante da dupla e colocava mais a mão na massa. Tanto que foi ele quem executou o projeto do mouse com base em apenas alguns esboços de Engelbart. Na apresentação do dispositivo, Bill cuidou de tudo o que cercava os bastidores, enquanto seu parceiro o demonstrava ao público.  

Continua após a publicidade

Muito embora hoje tenhamos mais facilidades para manuesear os computadores, como trackpads e telas sensíveis ao toque, o legado de English segue até hoje e nunca será esquecido nem abandonado.

Fonte: Engadget