Publicidade

Bateria do Galaxy Ring incha e anel fica preso no dedo de usuário; entenda

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/@ZONEofTECH
Reprodução/@ZONEofTECH
Tudo sobre Samsung

Um usuário relatou nas redes sociais um incidente considerado grave com o anel inteligente Galaxy Ring. Daniel, responsável pelo perfil @ZONEofTECH, disse que a sua bateria inchou durante o uso, o que levou o produto a ficar preso no dedo. 

Segundo ele, o caso ocorreu pouco antes do embarque em um voo. Ele foi impedido de entrar no avião e precisou ir para um hospital.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O anel só foi retirado com gelo e lubrificante médico. Tentativas feitas no aeroporto, com sabão e creme, deram errado e pioraram a situação.

Daniel disse que considera a exposição à água salgada a causa mais provável. Ele estava no Havaí, para participar do evento Snapdragon Summit. 

Embora tenha 10 ATM e IP68 contra danos causados pela água, o Galaxy Ring não é protegido contra corrosão salina.

Outras possíveis causas foram levantadas, como o calor intenso, o embarque em múltiplos voos ou uma bateria já defeituosa. Afinal, Daniel citou que a autonomia tinha caído de sete dias para apenas 1,5 dia antes do inchaço. 

Em declaração oficial, ao portal Android Authority, a Samsung afirmou que a segurança dos clientes é prioridade. A empresa considerou o caso extremamente raro, e reforçou que está em contato com Daniel para recuperar o produto e realizar investigações. 

Galaxy Ring teria mais problemas de bateria 

Lançado em julho de 2024, o Galaxy Ring tem gerado mais reclamações em relação à duração de bateria.  

Continua após a publicidade

Os relatos apontam que a autonomia total teria caído de cinco dias para apenas quatro horas. Há casos de perda de 1% de bateria a cada dois minutos, e um usuário ainda disse que até o estojo de carga deixou de reter energia.

A Samsung reconheceu o problema em seus fóruns oficiais, e atribuiu a situação a um defeito da bateria. A empresa sugere o envio de relatórios de erro e procura por centros autorizados.

Dependendo do caso, a empresa tem realizado a substituição do anel, ou reembolso.

Mesmo assim, existem reclamações em relação ao processo de garantia, descrito como frustrante e com longas negociações. 

Continua após a publicidade

Usuários alegam serem forçados a aceitar reembolso quando a substituição é alegada como "fora de estoque", apesar da venda ativa no site.

Leia mais no Canaltech:

Saiba o que deu errado com o Galaxy Ring 2:

Continua após a publicidade