Bateria do Galaxy Ring incha e anel fica preso no dedo de usuário; entenda
Por Vinícius Moschen |

Um usuário relatou nas redes sociais um incidente considerado grave com o anel inteligente Galaxy Ring. Daniel, responsável pelo perfil @ZONEofTECH, disse que a sua bateria inchou durante o uso, o que levou o produto a ficar preso no dedo.
Segundo ele, o caso ocorreu pouco antes do embarque em um voo. Ele foi impedido de entrar no avião e precisou ir para um hospital.
O anel só foi retirado com gelo e lubrificante médico. Tentativas feitas no aeroporto, com sabão e creme, deram errado e pioraram a situação.
Daniel disse que considera a exposição à água salgada a causa mais provável. Ele estava no Havaí, para participar do evento Snapdragon Summit.
Embora tenha 10 ATM e IP68 contra danos causados pela água, o Galaxy Ring não é protegido contra corrosão salina.
Outras possíveis causas foram levantadas, como o calor intenso, o embarque em múltiplos voos ou uma bateria já defeituosa. Afinal, Daniel citou que a autonomia tinha caído de sete dias para apenas 1,5 dia antes do inchaço.
Em declaração oficial, ao portal Android Authority, a Samsung afirmou que a segurança dos clientes é prioridade. A empresa considerou o caso extremamente raro, e reforçou que está em contato com Daniel para recuperar o produto e realizar investigações.
Galaxy Ring teria mais problemas de bateria
Lançado em julho de 2024, o Galaxy Ring tem gerado mais reclamações em relação à duração de bateria.
Os relatos apontam que a autonomia total teria caído de cinco dias para apenas quatro horas. Há casos de perda de 1% de bateria a cada dois minutos, e um usuário ainda disse que até o estojo de carga deixou de reter energia.
A Samsung reconheceu o problema em seus fóruns oficiais, e atribuiu a situação a um defeito da bateria. A empresa sugere o envio de relatórios de erro e procura por centros autorizados.
Dependendo do caso, a empresa tem realizado a substituição do anel, ou reembolso.
Mesmo assim, existem reclamações em relação ao processo de garantia, descrito como frustrante e com longas negociações.
Usuários alegam serem forçados a aceitar reembolso quando a substituição é alegada como "fora de estoque", apesar da venda ativa no site.
Leia mais no Canaltech:
- Apple vai deixar iPhone 17e parado no tempo de propósito, diz Gurman
- Como tirar fotos embaixo d'água sem estragar o celular: veja 7 dicas
- Você pode morrer eletrocutado usando celular na tomada? Entenda os riscos