Publicidade

Apple Pencil pode ganhar capa com recursos exclusivos para o Vision Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Fevereiro de 2024 às 16h31

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)
Tudo sobre Apple

O Vision Pro da Apple é um produto de primeira geração bem acabado e com excelentes ideias, mas o "computador espacial" da marca ainda depende de muitas iterações para atingir seu verdadeiro potencial. E para ajudar no avanço do headset de realidade mista, a Apple considera levar a Apple Pencil ao equipamento.

Uma patente descoberta pelo site Patently Apple indica que a empresa teria intenção de desenvolver uma capa especializada para que usuários do Vision Pro utilizem a Apple Pencil no visionOS.

Continua após a publicidade

Segundo o documento, o acessório levaria à caneta stylus recursos como rastreamento de movimento, ponta sensível à força, motor de vibração, alto-falante e sensores para identificar comandos de toque e gestos feitos com os dedos.

A patente deixa claro que a intenção é oferecer funcionalidades a modelos existentes de Apple Pencil através de uma capa externa, não sendo uma Apple Pencil exclusiva para os óculos de realidade mista da empresa.

O registro também cita "marcadores virtuais que poderiam ser detectados por uma câmera externa (no Vision Pro ou outro HMD)". Dessa forma, usuários poderiam interagir, desenhar e escrever através do sistema operacional a partir da caneta com a capa de proteção especializada.

Continua após a publicidade

Não sabemos se a novidade seria compatível com o Vision Pro de primeira geração lançado este ano ou se o objetivo é lançá-lo com uma futura versão do computador espacial da Apple.

De qualquer forma, novos detalhes devem surgir nos próximos meses conforme a Apple investe cada vez mais no seu caro e poderoso headset.

Fonte: Patently Apple