Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple abandonou carregador MagSafe que só funcionava com iPhone na horizontal

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Novembro de 2022 às 15h02

Link copiado!

Imagem: Reprodução/TheBlueMister via Twitter
Imagem: Reprodução/TheBlueMister via Twitter
Tudo sobre Apple

Imagens do suposto "Apple Magic Charger" surgiram na internet revelando detalhes do projeto de um carregador MagSafe para iPhone 12 e modelos mais recentes que foi abandonado pela empresa — para a felicidade dos usuários uma vez que o carregador não permitia deixar os celulares na vertical.

Fotos compartilhadas no Twitter pelos usuários TheBlueMister e DuanRui revelam que o acessório na cor Space Gray seria composto por uma base metálica e um carregador MagSafe circular idêntico ao que existe atualmente, sendo fixado a uma dobradiça semelhante à do carregador do Apple Watch no MagSafe Duo.

Continua após a publicidade

Tal formato permitiria que o iPhone pudesse recarregar deitado e, para facilitar a visualização de conteúdo, inclinado. Entretanto, o aparelho ficaria apenas horizontal, uma vez que a altura impede que o smartphone seja posicionado na vertical.

Esta parece ter sido a principal causa para o cancelamento do Apple Magic Charger. Embora o produto tenha sido desenvolvido e produzido em unidades de testes, a Apple decidiu não dar continuidade para seu lançamento.

A foto compartilhada pelo usuário @TheBlueMister mostram que a unidade do dispositivo seria conectada por um cabo não removível com ponta USB-C. É muito provável que a Apple fosse vender o acessório sem adaptador de energia incluso na caixa, semelhante aos carregadores MagSafe e MagSafe Duo.

Continua após a publicidade

É possível que a Apple esteja trabalhando em outros acessórios MagSafe para expandir a disponibilidade de seus acessórios de carregamento sem fio no futuro, apostando cada vez mais em tecnologia wireless para seu inevitável iPhone totalmente sem fio.

Fonte: TheBlueMister DuanRui