Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AOC anuncia monitor 4K de 43 polegadas com 144 Hz e HDR avançado

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Dezembro de 2021 às 07h38

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech
Tudo sobre AOC

A AOC anunciou nesta segunda (6) o lançamento do G4309VX/D, mais novo monitor gamer premium da marca. Além da tela de 43 polegadas, o periférico se destaca pela presença de resolução 4K com altas taxas de atualização e certificação de HDR avançado, bem como portas HDMI 2.1, estando pronto para PCs e consoles da nova geração.

Novo monitor da AOC traz tela 4K com HDR avançado

O lançamento chega equipado com painel de 43 polegadas, com resolução 4K, taxa de atualização de 144 Hz e contraste elevado de 4000:1, em virtude do uso de um display VA. Também há alta fidelidade de cores, com 100% de cobertura da gama sRGB e 95% da gama DCI-P3, além de profundidade de cor de 10-bit.

Continua após a publicidade

A novidade conta com certificação DisplayHDR 1000, atingindo picos de brilho de 1.100 nits quando o HDR está ativado, e mantendo boa luminosidade mesmo com a função desativada, entregando até 720 nits. O tempo de resposta anunciado é de 1 ms (MPRT) e há tecnologia de redução de motion blur, assim como suporte a Adaptive Sync.

Em conectividade, o G4309VX/D incorpora duas portas DisplayPort 1.4, duas portas HDMI 2.1, quatro portas USB-A 3.2 Gen 1 e conector P2 para fones de ouvido. Outros destaques incluem ainda funções Picture-in-Picture (PiP), que exibe uma miniatura de uma segunda conexão de vídeo, Picture-by-Picture (PbP), dividindo a tela para dois sinais de imagem diferentes, dois speakers de 7 W e ajustes adicionais de cores e funções como crosshair para jogos em primeira pessoa.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O AOC G4309VX/D chega primeiramente ao mercado chinês nas próximas semanas, mas ainda não teve o preço divulgado. Como descobriu o site TechPowerUp, um modelo semelhante sem conexões HDMI 2.1 é oferecido em Taiwan pelo equivalente a US$ 1.300 (~R$ 7.400) e, assim sendo, espera-se que o valor seja similar ou ligeiramente mais alto. Também não se sabe se a novidade será disponibilizada em outras regiões.

Fonte: TechSpot, TechPowerUp