Amazfit relançará fones de ouvido sem fio que detectam problemas de postura

Amazfit relançará fones de ouvido sem fio que detectam problemas de postura

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2021 às 16h50
Divulgação/Amazfit

A Amazfit está pronta para lançar mais um produto para a sua linha de fones de ouvido na China, no mesmo evento de lançamento dos relógios GTR 3 e GTS 3. A companhia subsidiária da Xiaomi divulgou materiais de divulgação dos Powerbuds Pro, com muitos recursos de saúde e design compacto.

Fones de ouvido trazem controles por pressão nas hastes verticais (Imagem: Divulgação/Amazfit)

As imagens mostradas pela companhia exibem o acessório na cor branca, em um visual que traz hastes verticais, com comandos por pressão para passar faixas, pausar ou acessar o assistente virtual, ao estilo dos AirPods Pro. Na lateral, dois LEDs vermelhos indicam o status da bateria e da conexão Bluetooth, e o estojo de carregamento tem visual discreto , com parte interna em um tom cinza escuro.

Entre os componentes internos estão seis microfones para auxiliar o algoritmo de redução de ruído, que é capaz de abafar completamente sons externos de até 40 dB. Por meio de aplicativo para smartphone, é possível configurar modos específicos de cancelamento para esportes, viagens e ambientes fechados, além de um modo transparência para uso em centros urbanos ou outros locais em que é necessário escutar o que acontece em volta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fones já são vendidos nos Estados Unidos (Imagem: Divulgação/Amazon)

De acordo com a Amazfit, a qualidade de áudio é garantida por meio de uma construção em formato de cúpula, além de um chip acústico customizado e diafragmas feios de polímero de cristal líquido, mesmo padrão de fones de ouvido top de linha.

Entre os atrativos voltados para saúde e bem-estar, destaca-se o acelerômetro, capaz de detectar postura errada e gerar alertas frequentes para acertar a coluna. Além disso, ele também é capaz de monitorar batimentos cardíacos e controlar periodicamente o volume dos conteúdos para evitar a perda gradativa da audição. Modos de rastreamento de esportes podem calcular distâncias, velocidade e calorias queimadas, além de enviar notificações por áudio, relacionadas com as atividades.

Fones são capazer de detectar má postura (Imagem: Divulgação/Amazfit)

Segundo a marca, os Powerbuds Pro trazem bateria para 5 horas e 45 minutos de reprodução ininterrupta de conteúdos com o cancelamento ativo de ruído ativado, ou 9 horas com o recurso desligado. O estojo é capaz de dar mais 19 horas e 30 horas, respectivamente.

Os PowerBuds Pro deverão ser lançados oficialmente no mercado chinês (e talvez em outros países) no dia 12 de outubro, mas eles já são vendidos nos Estados Unidos desde julho. Também é possível que a marca apresente alguma mudança nos fones para aproveitar a ocasião do evento, mas nada foi confirmado pela Amazfit.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.