Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AirPods, Galaxy Buds ou Powerbeats: qual fone sem fio é mais resistente à água?

Por| 01 de Julho de 2019 às 18h19

Link copiado!

AirPods, Galaxy Buds ou Powerbeats: qual fone sem fio é mais resistente à água?
AirPods, Galaxy Buds ou Powerbeats: qual fone sem fio é mais resistente à água?

Qual será o melhor fone de ouvido sem fio do mercado atual? AirPods ou Powerbeats, ambos da Apple, ou Galaxy Buds da Samsung? Todos oferecem potência e qualidade, além de também resistência à água, mas testes realizados em laboratórios podem trazer os mesmos resultados que testes caseiros?

Pensando nisso, a equipe do site CNET conduziu alguns testes para descobrir qual dos três fones sem fio são mais resistentes quando o assunto e a resistência à água.

O que a fabricante diz

Continua após a publicidade

Os Powerbeats da Apple são, na teoria, mais duráveis por contarem com classificação oficial IPX4, sendo resistentes a água e suor. No entanto, ao contrário dos fones em si, o seu case nao conta com essa proteção.

Os Galaxy Buds, da Samsung, contam com uma classificação um pouco menor: IPX2. Isso significa que podem continuar funcionando após receberem alguns respingos e até um pouco de suor.

Já os AirPods, também da Apple, não possuem nenhuma informação de proteção oficial.

Suor

Continua após a publicidade

Para fazer os testes de suor, a equipe borrifou água no rosto das pessoas que estavam usando os fones, até que pequenas gotas escorressem na parte lateral da cabeça. Então, eles foram retirados antes de o rosto ser secado, sendo na sequência enxugados por completo.

Todos os fones passaram no teste em relação à conexão Bluetooh, qualidade de áudio e microfone.

Mergulhos

Continua após a publicidade

Nos testes de mergulho, a equipe foi a fundo, literalmente. Os pares de fones foram mergulhados em um pequeno aquário por cerca de cinco segundos.

Depois de secados e testados, mais uma vez todos passaram na avaliação nos quesitos conexão Bluetooth, qualidade de áudio e microfone.

Mesmo que o resultado tenha sido positivo, as duas fabricantes não recomendam que os fones sejam submersos.

Máquina de lavar roupas

Continua após a publicidade

Como os dois primeiros testes foram bem sucedidos, desta vez a equipe optou por um teste mais extremo e colocou os fones na máquina de lavar roupas.

Já que eles são pequenos e não possuem fios, há grandes chances de que alguém, um dia, os esqueça no bolso de alguma roupa. Eles foram colocados na máquina com água fria e sabão em um ciclo de 30 minutos.

O resultado mostrou que os Powerbeats saíram da máquina com a melhor qualidade de som, sem nenhuma diferença aparente, mas a gravação do microfone ficou prejudicada.

Já os Galaxy Buds perderam um pouco da qualidade do áudio mas o microfone continuou funcionando normalmente.

Continua após a publicidade

Os AirPods, por sua vez, perderam um pouco do volume na saída de áudio e o microfone foi levemente danificado. Os três pares não perderam sua conexão Bluetooth.

Dois dias depois

48 horas depois dos experimentos, o problema no microfone do Powerbeats se tornou praticamente imperceptível, além de voltar a reproduzir áudio como se fosse novo.

Continua após a publicidade

O Galaxy Bud direito começou a emitir o som um pouco mais alto do que antes, mas o fone esquerdo ficou quase sem som.

Os AirPods tiveram uma boa recuperação com melhorias no volume e na qualidade do áudio, mas o microfone continuou prejudicado.

Resultado final

Em um geral, o Powerbeats foi o modelo que melhor se saiu no teste, seguido dos Galaxy Buds e então dos AirPods, que surpreendeu com a qualidade mesmo que não tenha uma classificação oficial de resistência à água.