Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

8BitDo revela controle sem fio com foco em acessibilidade

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Junho de 2022 às 07h50

Link copiado!

Reprodução/8BitDo
Reprodução/8BitDo

A 8BitDo anunciou um novo controle remoto sem fio com conectividade Bluetooth com um foco maior em jogadores que tem a sua mobilidade limitada. O chamado 8BitDo Lite SE tem um rearranjo nos botões na parte frontal para facilitar o uso por parte do público com mobilidade reduzida.

O novo controle com tecnologia Bluetooth foi desenvolvido pela 8BitDo junto do pai de um jovem com atrofia muscular espinhal tipo 2, e tem características que visam facilitar o uso por parte de pessoas que tenham sua mobilidade limitada de alguma forma.

Continua após a publicidade

Para isso, uma das principais mudanças no controle em comparação com outros da própria 8BitDo foi a remoção dos gatilhos que ficam no topo dos controle, e agora passaram para a parte da frente do controle. Dessa forma, os botões L1, L2 e L3, assim como os R1, R2 e R3 estão destacados acima dos direcionais analógicos.

Essa alteração na posição nos botões foi acompanhada por uma melhoria importante na sensibilidade de cada um deles, sendo então mais fáceis de serem pressionados. Outra coisa legal é que o Lite SE tem uso facilitado mesmo enquanto colocado em uma mesa, contando com uma superfície antiderrapante na sua parte traseira.

Em resumo, trata-se de um controle que não tem a mesma acessibilidade e customização como o Xbox Adaptive Controller, mas é mais barato e oferece uma experiência próxima dos controles tradicionais.

Continua após a publicidade

O Lite SE ainda tem sensores de vibração e de movimento, e conta com uma bateria capaz de entregar uma autonomia de aproximadamente 18 horas de uso.

Preço e disponibilidade

O 8BitDo Lite SE é compatível com o Nintendo Switch e com dispositivos Android, e tem lançamento previsto para 15 de julho. Ele pode ser reservado através da loja online da empresa com preço de 33,50 euros, cerca de R$ 180 sem a adição dos impostos nacionais. Não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Fonte: 8BitDo