Publicidade

5 melhores momentos do bromance entre Joey e Chandler em Friends

Por  • Editado por Claudio Yuge |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Warner Bros. Television
Divulgação/Warner Bros. Television

Embora os cinco protagonistas de Friends fossem amigos inseparáveis, que contavam uns com os outros em todos os aspectos da vida, é inegável que a amizade entre Joey (Matt LeBlanc) e Chandler (Matthew Perry) sempre teve uma “cola a mais”, que transformou os personagens em quase irmãos.

Além de terem gostos parecidos, adorarem a companhia um do outro e se divertirem com coisas simples, os amigos tinham uma dinâmica muito particular, aprimorada pelos anos em que dividiram apartamento e em que conheceram ainda mais os gostos (e manias) um do outro.

Para relembrar alguns aspectos dessa relação divertida, mas também muito emotiva, o Canaltech montou uma lista de cinco momentos que sintetizam o bromance entre Joey e Chandler. Não por acaso, essas situações também representam alguns acontecimentos icônicos do seriado, que em 22 de setembro comemora 30 anos de sua estreia na NBC.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Era uma vez uma mesa de pebolim

Muito famosa na série, a mesa de pebolim que Joey e Chandler compraram no episódio Aquele com a Dúzia de Lasanhas tornou-se um dos objetos mais representativos das brincadeiras e trapalhadas da dupla.

Primeiro “móvel” comprado em sociedade pelos amigos, ela foi adquirida no lugar da mesa de jantar que inicialmente era o desejo dos personagens, mostrando o tipo de personalidade e desprendimento que havia na relação dos dois. Ali, os amigos disputaram inúmeras partidas de totó, perdendo muitas vezes para Monica, mas também divertindo-se no processo.

No último episódio de Friends, inclusive, é a mesa de pebolim que marca a cena de despedida dos personagens. Após Monica quebrar a mesa, já que o patinho e o pintinho comprados por Joey haviam ficado presos em seu interior, Joey decide não substituir o móvel, confirmando que aquela fase da vida dos amigos havia realmente ficado para trás.

4. Os pets de estimação

Como toda boa dupla, Joey e Chandler também tinham seus bichinhos de estimação. Antes do pintinho e do pato filhote do último episódio (que, no final das contas, acabaram ficando com o próprio Joey), os personagens já haviam sido pais de outros bichinhos da mesma linhagem.

Continua após a publicidade

Em Aquele com o Pintinho e o Pato, a dupla se torna pai de duas adoráveis avezinhas, que apesar de no começo darem bastante trabalho – chegando até mesmo a ficarem presas no videocassete –, acabam se tornando parte essencial da vida dos amigos.

Referenciados em vários momentos como filhos dos personagens, os pets serviram de matéria-prima para muitas piadas a respeito do bromance de Joey e Chandler, dando origem a cenas hilárias em que eles conversavam ou discutiam sobre a criação, futuro e bem-estar dos animais.

3. A conversa no aeroporto

Continua após a publicidade

Outro momento específico, mas também muito especial da série – que ilustra muito hilariamente o tipo de amizade que havia entre os rapazes –, é aquele que acontece no final do episódio Aquele com o Pediatra, em que Joey e Chandler tem uma conversa ao telefone que só mesmo os amigos poderiam travar.

Na cena, Chandler está no aeroporto à espera de seu voo para Tulsa (cidade para onde se muda no início da nona temporada), e, por celular, assegura a Joey que irá voltar antes que ele perceba, prometendo que nada vai mudar na relação entre os dois.

A conversa se torna especialmente engraçada porque, em um primeiro momento, pensamos que Chandler está conversando com Monica, para então descobrir que Joey roubou o telefone da amiga para se despedir adequadamente. O bate-papo só termina quando Chandler embarca no avião e um Joey ainda chateado pede que ele ligue quando chegar em seu destino.

Continua após a publicidade

2. A compra das poltronas gêmeas

Se houve algo que sintetizou muito bem a amizade entre Joey e Chandler no show, foram as poltronas que ficavam na sala do apartamento da dupla.

Compradas no 15º episódio da segunda temporada do show, o Aquele em que o Ross e a Rachel… Vocês Sabem, elas surgem após Joey entrar para o elenco fixo de Days of our Lives e, com o dinheiro recebido, comprar uma TV grande e duas poltronas reclináveis para ele e Chandler.

Continua após a publicidade

A novidade vira sensação entre os amigos, que não levantam dos assentos nem para ir ao banheiro ou buscar o delivery. E, embora possa parecer um gesto simples, sintetiza a amizade e preocupação de Joey de sempre dividir tudo com o seu companheiro.

Durante as dez temporadas da série, inclusive, as poltronas tornaram-se objetos clássicos da produção, servindo como pano de fundo para alguns dos momentos mais importantes ocorridos no apartamento.

1. O quarto de Joey na casa de Monica e Chandler

Continua após a publicidade

Provando que a amizade dos amigos mudou, mas nunca acabou, na última temporada de Friends, Joey e Chandler ainda tiveram tempo de compartilhar um momento bastante emotivo.

No episódio Aquele com a Princesa Consuela, Joey conhece a nova casa de Chandler e Monica e, a contragosto, é convencido pela pequena Mackenzie (Dakota Fanning) de que deve “deixá-los ir” em prol de sua felicidade.

É aí então que, já certo de que nada mais será como antes, Joey descobre que tem seu próprio quarto na residência nova do casal. Uma prova do amor de Chandler (e também de Monica) pelo rapaz.

E você, concorda com nossa lista? Se quiser matar a saudade do sitcom, as dez temporadas de Friends estão disponíveis na Max.