Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WWDC 2019 | iOS 13 terá novo sistema de gestão de bateria para o iPhone

Por| 04 de Junho de 2019 às 10h09

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

A Apple apresentou nesta segunda-feira (4) algumas das características do iOS 13 durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), seu evento para desenvolvedores. Contudo, uma qualidade do sistema operacional foi deixada de lado na apresentação e colocada apenas no site oficial da empresa: o sistema vai contar com otimização de bateria de acordo com a sua vida útil.

A ferramenta evita que baterias de lítio fiquem completamente cheias por muito tempo. O problema é que a passagem de corrente nessas peças é nociva para as células, principalmente quando estão completamente carregadas. Atualmente, as baterias dos iPhones não permitem a tecnologia de carregamento rápido acima de 80% da capacidade de carga, exatamente para evitar problemas e aumentar a longevidade do componente.

Contudo, o iOS 13 deve implantar outra técnica. O sistema vai analisar a forma como o usuário utiliza o smartphone e a rotina de carregamento da bateria. Assim, ele deve completar o total de bateria somente nos momentos em que você passa mais tempo sem colocar o iPhone na tomada. A ideia é que isso evitaria a permanência com a bateria sempre cheia e poderia ajudar a segurar a autonomia da peça.

Junto disso, o site aponta que essa é uma ferramenta que pode ser desligada nas configurações e não uma imposição ao usuário.

Continua após a publicidade

A movimentação com menos destaque para isso é um cuidado da Apple em não criar alarde novamente para suas baterias. No início de 2016, foi descoberto que a empresa derrubava o desempenho de alguns modelos de iPhone quando a bateria já não estava mais com a melhor qualidade. Isso levantou uma série de polêmicas contra a Apple e até a acusação de que a companhia usava de obsolescência programada em seus aparelhos. No iOS 12, ela trouxe novas opções de energia e permitiu retirar essa configuração de queda de desempenho.

Fonte: Apple