Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows Terminal ganha atualização com modo de pesquisa e visual retrô

Por| 11 de Janeiro de 2020 às 12h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

Desde o lançamento do novo Windows Terminal, no ano passado, a Microsoft tem feito inúmeros aprimoramentos no aplicativo de linha de comando. A próxima atualização, que deve ser liberada na próxima semana, trará novos efeitos em estilo CRT, ou seja, aquela aparência de computadores mais antigos.

Além da questão de nostalgia, a Microsoft também vai adicionar novas funcionalidades ao Windows Terminal. Você poderá, por exemplo, pesquisar nas guias do terminal para encontrar entradas ou saídas de vários comandos, e o redimensionamento das guias será adicionado para que você possa ajustá-las.

A gigante de Redmond também vai incluir a função de especificar um perfil para abrir usando combinações de teclas personalizadas, além de aplicar uma única configuração a todos os perfis de terminal.

Continua após a publicidade

Todas essas melhorias seguem uma atualização recente do Windows Terminal que introduziu o suporte à exibição de divisão. Agora, você pode ter vários Prompts de Comando abertos lado a lado na mesma guia no Terminal. A Microsoft lançou uma versão beta do Terminal que inclui essas novas alterações, e a liberação da versão final para todos os usuários do Windows 10 deve acontecer até 14 de janeiro.

Você já usou comandos no Windows? Aprovou o novo visual retrô do Terminal? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários.

Fonte: The Verge