Publicidade

Windows 11 recebe atualização específica para gamers

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Junho de 2022 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft lançou uma atualização do Windows 11 indispensável para quem usa o PC para games. O update corrige um problema recorrente que fazia com que alguns jogos travassem, mesmo em máquinas de última geração.

Segundo a fabricante, o patch resolve um problema que fazia com que certos títulos parassem de funcionar quando era usada determinada tecnologia de áudio para reproduzir efeitos sonoros. A empresa não disse explicitamente qual seria essa tecnologia (suspeita-se da API XAudio) nem quais games foram afetados, mas tranquilizou as pessoas quanto à correção.

Continua após a publicidade

A atualização KB5014668 é opcional, portanto não será instalada automaticamente com o Windows Update — ao menos não antes do Patch Tuesday, marcado para o dia 12 de julho. Logo, se você é um gamer de carteirinha, precisará baixar o arquivo e adicioná-lo ao seu sistema operacional quanto antes.

Aliás, é muito ruim sair de um sistema mais estável e funcional (Windows 10) para uma versão superior (Windows 11) que causa lentidão ou travamentos. Não é algo que empresa algo queira, por isso a Microsoft correu para entregar uma solução com rapidez.

Outras correções do patch

Embora os jogadores tem sido o foco, a Microsoft também solucionou um problema relacionado à conectividade Bluetooth de certos dispositivos. Alguns acessórios não pareavam corretamente no Windows 11, mesmo com o funcionamento adequado no Android ou outros sistemas.

Continua após a publicidade

A atualização apresentou, ainda, um novo recurso chamado "destaques de pesquisa". Esta é uma função exclusiva para quem gosta daquelas informações úteis que a fabricante coloca no Windows, como notícias, valores da bolsa e outras.

Neste caso em específico, o Windows 11 passará a mostrar o que há de especial em cada dia, como feriados, aniversários e assuntos em alta na sua região. Para ver os destaques da pesquisa, basta clicar no ícone de pesquisa na barra de tarefas.

Como baixar o patch KB5014668 do Windows 11

Continua após a publicidade
  1. Clique no ícone da lupa;
  2. Digite "Windows Update" e escolha a opção que aparecer;
  3. Clique em “Verificar atualizações” e espere carregar;
  4. Selecione KB5014668 e clique em "Baixar agora".

Pronto, o Windows cuidará do restante. Lembre-se de instalar assim que possível e reiniciar o computador par as alterações terem efeito. Se não tiver pressa, você poderá esperar até o lançamento oficial em 12 de julho.

Fonte: Microsoft