Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 poderá transmitir sem fio áudio do celular Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Novembro de 2022 às 11h17

Link copiado!

Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech

O Windows 11 poderá transmitir áudio do seu celular Android totalmente sem fio. Uma nova função implementada pela Microsoft no app Vincular ao Celular aproveitará a conexão sem fio para reproduzir conteúdo (ligações, notificações e mídia) num dispositivo só, mas a ferramenta não funciona perfeitamente.

Essa deve ser mais uma adição primeiramente exclusiva para smartphones Samsung — provavelmente fruto da parceria entre a fabricante e a Microsoft. Para funcionar, é necessário parear o celular com o computador e ativar a transmissão de áudio sem fio.

Continua após a publicidade

“Agora, você pode ouvir e ver coisas compartilhadas do seu telefone no PC. Altere o dispositivo do qual você deseja transmitir áudio nas configurações do Vincular ao celular”, pontuou a Microsoft, ressaltando a adição da novidade no app.

Transmissão de áudio sem fio

A conexão depende da ligação sem fio do PC com o celular (provavelmente via Bluetooth). Por se tratar de uma transmissão, deve acontecer um leve atraso entre o conteúdo do aparelho e o PC, mas isso não deve ser um empecilho no dia a dia.

Poder ouvir o celular pelo PC é útil principalmente para a rotina de quem fica muito tempo no PC com fones de ouvido. Com a transmissão em tempo real, o usuário pode ficar mais atento ao computador, mas sem deixar de lado os sons emitidos pelo celular, sejam de notificações ou ligações.

Continua após a publicidade

Distribuição gradativa

A novidade parece ser disponibilizada de forma gradativa entre os usuários do Vincular ao Celular, mas parece não estar 100% funcional no momento. Tudo indica que a adição foi implementada ainda em desenvolvimento e a Microsoft usará a distribuição lenta para incrementá-la enquanto libera para o público geral.