Publicidade

Windows 11 ganha novo botão de volume e permite desinstalar app clássico

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Janeiro de 2022 às 18h25

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft acaba de lançar a nova versão do Windows 11 Insider Preview para testadores cadastrados no canal Dev. A compilação 22533 traz várias pequenas correções, mas tem como destaque a pesquisa por voz na barra de tarefas e a possibilidade de fixar o recurso no Menu Iniciar, como ocorre com outros aplicativos.

O redesenho dos submenus de ajustes de hardware das configurações como volume, brilho, ativação da câmera e modo avião também chegaram na atualização. Antes, os menus eram pretos, independentemente das configurações do usuário, mas agora eles passam a se ajustar ao modo claro ou escuro.

Continua após a publicidade

Existem agora 13 novos temas de teclado de toque, com suporte ao painel de emoji e digitação por voz. Outra mudança foi em um atalho do teclado físico: quando você pressionar Win + X ou clicar com o botão direito do mouse no ícone Iniciar, ele agora mostrará "Aplicativos instalados" em vez de "Aplicativos e recursos". Além disso, agora você pode desinstalar o aplicativo Relógio — ainda não está claro o que ocorre ao realizar essa ação.

O design renovado é para refletir o layout moderno do Windows 11. A ideia é entregar soluções mais próximas às encontradas em dispositivos móveis, como tablets e celulares, que possibilitam maior nível de personalização.

Melhorias necessárias no Windows 11

Como o tempo de desenvolvimento do sistema foi curto, devido aos problemas de distanciamento social e isolamento, a Microsoft precisou correr para colocar na rua uma versão minimamente estável. Desde o lançamento, o Windows 11 já passou por várias pequenas melhorias, correções de bugs e ajustes para otimizar a experiência.

Continua após a publicidade

A grande atualização de recursos e agora só deve chegar para os usuários finais por volta de setembro, quando a companhia costuma liberar um pacotão com muitas novidades. Até lá, o jeito é lidar com esses aprimoramentos que ajudam a aprimorar a usabilidade do principal sistema operacional de PCs do mundo.

Para baixar a atualização é preciso estar inscrito no canal Dev e acessar o Windows Update pelo próprio sistema. Se ainda não faz parte do programa e quer ser testador beta, basta fazer a adesão na guia Windows Insider

Fonte: Windows Blog