Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 ganha a última atualização para testadores de 2021

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Dezembro de 2021 às 11h20

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Como sempre, a Microsoft distribui nesta quarta-feira (15) mais uma atualização de testes do Windows 11. Desta vez, será distribuída a Build 22523 para os membros do Windows Insider inscritos no Canal Dev com novidades no menu de Configurações, agora embarcado com mais opções do Painel de Controle, melhorias na Visão de Tarefas (também no Alt + Tab) e mais.

As novidades da vez são menores e focam em entregar ajustes finos valiosos para os testadores. Não existe nenhum recurso novo, de fato, nesta que é a última atualização do ano, mas ela finalmente coloca em dia as novidades do Windows 11 experimental projetado para computadores ARM, que haviam ficado de fora da última leva.

Continua após a publicidade

Para a alternância de aplicativos via Visão de Tarefas ou no tradicional Alt + Tab, foram adicionados os agrupamentos de janelas entre as opções. Esse novo elemento é uma adição do Windows 11 que, até então, estava disponível exclusivamente ao selecionar o grupo na Barra de Tarefas.

Novas opções em Configurações

A partir desta atualização, algumas áreas do Painel de Controle serão realocadas para o menu de Configurações. Entre as seções que foram reposicionadas, estão:

  • Programas e Recursos;
  • A opção “Desinstalar atualizações”;
Continua após a publicidade

Sendo assim, testadores com a Build 22523 que tentarem acessar essas áreas a partir do Painel de Controle serão automaticamente encaminhadas para o menu de Configurações atualizado.

Correções de bugs

O pacote também traz inúmeras correções para problemas no Windows 11, algumas, inclusive, bem importantes para o uso do sistema. Seguindo o costume, o Canaltech separa destaques da enorme lista de bugs corrigidos no sistema:

  • O ícone de bateria da Barra de Tarefas não deve mais apresentar carga maior que 100%
  • Ícones de aplicativos não devem mais sobrepor a região de data e hora em monitores secundários quando há muitos programas abertos
  • Foi melhorada a responsividade da digitação por voz
  • Corrigido o erro que fazia o Bluetooth crashar enquanto procurava por um novo dispositivo
Continua após a publicidade

Atualização é distribuída gradativamente

Os testadores do Windows 11 vão receber a atualização no PC via Windows Update, mas se não quiserem esperar, pode baixar e instalar automaticamente via arquivo ISO (disponível para download no site da Microsoft). De acordo com a companhia, esta será a última compilação do ano.

Fonte: Microsoft