Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 enfim vai mostrar a senha do Wi-Fi que você se conectou

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Maio de 2023 às 16h59

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft lançou a nova versão prévia do Windows 11 e ela finalmente apresenta uma funcão que exibe todas as senhas de Wi-Fi armazenadas no dispositivo — um pedido recorrente e até mesmo antigo dos usuários do sistema.

Mais fácil de saber a senhas

Atualmente, a senha Wi-Fi da rede em que um computador com o Windows 11 está conectado fica "escondida" nas configurações do dispositivo. Só é possível visualizá-la ao usar prompts de comando ou aplicativos de terceiros na internet.

Continua após a publicidade

Agora, na nova build 23466 (por enquanto disponível apenas para desenvolvedores), é possível verificar as senhas salvas fazendo o seguinte caminho: Configurações > Rede e Internet > Wi-Fi > Gerenciar redes conhecidas Depois, basta selecionar um conjunto de senhas salvas e clicar em "Exibir Chave de segurança Wi-Fi" para visualizar.

Com isso, não será mais necessário ficar o tempo todo olhando a senha atrás do roteador ou recorrer a anotações em agendas, por exemplo, o que torna tudo mais rápido e prático na hora de compartilhar a informação com alguém.

Novidade com atraso

Continua após a publicidade

Vale frisar que o novo recurso do Windows 11 não é tão novidade assim e já existe em outros sistemas operacionais. No macOS, essa função está disponível há mais de 10 anos e dá para descobrir senha do Wi-Fi através do aplicativo Acesso às Chaves. Um recurso semelhante também foi adicionado no iPhone no ano passado, com a chegada do iOS 16. O Android também conta com uma função para isso.

Apesar disso, o sistema operacional está ganhando uma série de novidades nos útlimos dias, durante a Build 23. Agora, por exemplo, ele passa a contar com suporte nativo a arquivos no formato RAR, ferramentas de IA para o Office 365 e mais foco em economia e acessibilidade.