Bug faz Windows 10 voltar a consumir muito processamento em todas versões

Por Wagner Wakka | 16 de Setembro de 2019 às 11h45
Microsoft
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Uma semana depois de solucionar um problema do Windows 10 que causava alto uso de CPU, agora, a Microsoft está diante de outra questão parecida. Usuários perceberam que aparelhos com teclado em chinês ou chinês simplificado também estão com aumento do uso de processamento.

Diferente do último problema, o qual afetava somente a versão 1903 do Windows 10, este agora abraça todas as edições. São elas: 1703, 1709, 1809 e 1903, além das Server e Enterprise.

Segundo a Microsoft, o problema está no chamado Input Method Editor (IME), parte do programa que define a linguagem de entrada do sistema operacional. A empresa recomenda que se mudem estas definições até que ela arrume uma solução.

A Microsoft ainda não tem data de atualização para corrigir este erro, mas é provável que já venha no update comum lançado às terças pela companhia.

Recentemente, a versão 1903 contou com uma versão que consumia mais processamento do PC do que o esperado. O problema, no caso, estava no sistema de buscas pela Cortana, a assistente pessoal do sistema operacional da Microsoft.

Além disso, há uma semana, alguns usuários estão com problemas com o Windows 10 que tornava a tela do computador alaranjada.

Para estas duas questões, a Microsoft já lançou uma atualização corretiva.

Fonte: Genbeta

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.