Publicidade

Bug faz Windows 10 voltar a consumir muito processamento em todas versões

Por| 16 de Setembro de 2019 às 11h45

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Uma semana depois de solucionar um problema do Windows 10 que causava alto uso de CPU, agora, a Microsoft está diante de outra questão parecida. Usuários perceberam que aparelhos com teclado em chinês ou chinês simplificado também estão com aumento do uso de processamento.

Diferente do último problema, o qual afetava somente a versão 1903 do Windows 10, este agora abraça todas as edições. São elas: 1703, 1709, 1809 e 1903, além das Server e Enterprise.

Segundo a Microsoft, o problema está no chamado Input Method Editor (IME), parte do programa que define a linguagem de entrada do sistema operacional. A empresa recomenda que se mudem estas definições até que ela arrume uma solução.

A Microsoft ainda não tem data de atualização para corrigir este erro, mas é provável que já venha no update comum lançado às terças pela companhia.

Continua após a publicidade

Recentemente, a versão 1903 contou com uma versão que consumia mais processamento do PC do que o esperado. O problema, no caso, estava no sistema de buscas pela Cortana, a assistente pessoal do sistema operacional da Microsoft.

Além disso, há uma semana, alguns usuários estão com problemas com o Windows 10 que tornava a tela do computador alaranjada.

Para estas duas questões, a Microsoft já lançou uma atualização corretiva.

Fonte: Genbeta