Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização deixa screenshots do Windows 10 alaranjadas

Por| 09 de Setembro de 2019 às 12h18

Link copiado!

Windows Support
Windows Support

A Microsoft lançou mais uma atualização do Windows 10 nesta semana para arrumar uma série de bugs da versão do sistema operacional lançada em maio deste ano. Como já é habitual, o update trouxe alguns erros para a plataforma.

Entre os problemas conhecidos estão aumento de uso da CPU, além de erros na plataforma de busca do sistema operacional. Contudo, a atualização também trouxe um bug bastante curioso: alguns usuários estão relatando que as capturas de tela passaram a ficar laranja após o update.

Os relatos começaram a surgir na página de suporte do Windows 10. “Eu não fiz nenhuma mudança de configuração; ontem, estava tudo certo. Eu tentei usar diferentes ferramentas de captura e até o Print Screen normal”, escreveu no site uma pessoa que viu todas as suas capturas de tela aparecerem laranja.

Uma outra pessoa também relata que teve um problema pior. No caso dele, todo o sistema está sendo apresentado com uma coloração avermelhada. “Quando eu ligo o Windows, a tela de login está certa, mas quando eu ponho meus dados e o desktop aparece, vai ficando gradualmente vermelho. O único elemento que continua com a cor correta é o ponteiro do mouse”, escreveu também na página de suporte.

Continua após a publicidade

O problema é relativo à atualização Cumulative Update KB4512941 para o Windows 10 de maio 2019, versão 1903. Caso você tenha este problema, uma solução seria voltar para o update anterior, restaurando o sistema. Ainda, a suspeita é de que este seja um problema no driver de vídeo. Portanto, uma atualização neste sentido poderia ajudar.

Até o momento, a Microsoft ainda não lançou outra atualização para corrigir o problema.

Fonte: HTNovo