Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 | Recurso promete diminuir tempo de inicialização

Por| 14 de Outubro de 2020 às 08h20

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

Quem está habituado com o Windows 10 sabe que, mesmo que sua velocidade de inicialização esteja em um bom padrão, sempre que instalamos algum aplicativo novo o sistema demora um pouquinho mais para "esquentar" e de fato funcionar. Para tentar resolver esse problema, a Microsoft já trabalha em um recurso que promete avisar aos usuários quais programas estão impactando o tempo de inicialização.

É bom lembrar, no entanto, que já é possível acessar uma lista de programas que iniciam junto ao Windows. Hoje, ao acessar o Gerenciador de Tarefas e ir na aba "Inicializar", você consegue habilitar e desabilitar aplicativos e serviços que pesam na hora de ligar o PC. Mas o que o recurso da Microsoft promete é um pouco diferente.

De acordo com o Windows Latest, em uma alteração não documentada, os testadores da atualização 21H1 agora estão vendo uma "notificação de aplicativo de inicialização" que aparece para informar ao usuário que o programa que está sendo instalado está configurado para ser executado no momento da inicialização. Se você não quiser que isso aconteça, pode clicar na notificação imediatamente, o que abre a lista de aplicativos de inicialização, permitindo que você desabilite o aplicativo em questão para evitar que ele seja executado automaticamente junto da inicialização.

Continua após a publicidade

Trata-se de uma mudança sutil, é verdade, mas que pode tornar a experiência nos PCs ainda melhor e mais agradável. E vocês, Canaltechers? Deixam a inicialização do Windows 10 com todos os aplicativos possíveis e imagináveis? Deixem nos comentários.

Fonte: TechRadar