WIndows 10: primeiras builds do sistema deixarão de funcionar em breve

Por Redação | 27 de Abril de 2015 às 10h30

A nova estratégia de lançamento do Windows tem permitido à Microsoft obter um número muito maior de feedback e de dados gerados pelas experiências dos milhões de usuários. O Windows 10 recebeu várias versões com a inserção gradual de melhorias e novos recursos para quem participa do programa Insider, numa forma rápida de corrigir erros e melhorar o desempenho do sistema operacional diante da análise dos próprios usuários e consumidores.

No entanto, as builds têm uma duração muito curta e limitada, devendo sempre ser atualizadas para versões mais recentes. As primeiras builds do Windows 10, por exemplo, têm prazo de validade para o próximo dia 30 de abril. Assim, quem ainda não atualizou a sua versão Technical Preview do Windows 10 deverá fazer isso ainda esta semana.

Os usuários que não realizaram a atualização já devem estar recebendo uma mensagem afirmando que o Windows deverá reiniciar a cada 3 horas.

Depois do dia 30 de abril, o Windows 10 não irá mais funcionar, sendo necessário que o usuário reinstale o sistema operacional em sua máquina, desta vez com as builds já atualizadas.

Windows 10 builds

Segundo a lista disponibilizada por um engenheiro da Microsoft em um dos fóruns de suporte da companhia, três builds impedirão que o Windows funcione a partir do dia 30 de abril. Outras três terão suporte até 15 de outubro, data em que é provavelmente a versão final do Windows 10 estará pronta.

A atualização do sistema é feita através do programa Insider. Quem não possui acesso à Internet precisará transferir para o PC a ISO de uma build mais recente e executar o arquivo setup.exe.

Para os que não sabem qual das builds está instalada no PC, a recomendação é que atualizem o Windows 10 para a versão mais recente do sistema como uma forma de garantir o funcionamento do sistema por pelo menos mais seis meses.

Fonte: Pplware

Fonte: http://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/primeiras-builds-do-windows-10-vao-deixar-de-funcionar-em-breve/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.