Windows 10: nova build pode travar computadores com placa de vídeo da AMD

Por Redação | 22 de Maio de 2015 às 09h33

Nesta quarta-feira (20) foi lançada mais uma atualização para o Windows 10. A Microsoft, porém, já alertou os usuários de placas AMD que a novidade pode causar bugs frequentes no novo navegador, o Edge.

"Se você está usando uma GPU da AMD, provavelmente vai enfrentar travamentos frequentes no Microsoft Edge (que nesta versão do software ainda recebe o nome de Project Spartan)", afirmou o gerente geral de engenharia da Microsoft, Gabriel Aul.

O especialista destacou as novidades positivas da mais recente versão, mas não ignorou os problemas: "Estamos trabalhando com os nossos parceiros na AMD em novos drivers que devem evitar esse problema e vamos atualizar a build assim que eles forem liberados".

Microsoft Edge

A Microsoft anunciou no final de abril que o software conhecido até então como Project Spartan, previsto para substituir o Internet Explorer, se chamaria oficialmente Microsoft Edge. Dentre as novas ferramentas oferecidas pelo Edge, o destaque é a opção de escrita livre e direta por meio de dispositivos touch, que permitirá ao usuário escrever, marcar, desenhar e rabiscar livremente na página e, se desejar, salvar as alterações como imagem e compartilhá-las por e-mail, salvar no OneDrive ou no OneNote.

Além disso, o novo navegador também será totalmente integrado à assistente virtual da empresa, a Cortana, e oferecerá a opção de usar extensões, assim como o Chrome e o Firefox.

Microsoft Edge

Via PC World

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.