Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 | Menu Iniciar deve passar por uma grande mudança, indica rumor

Por| 25 de Fevereiro de 2020 às 16h20

Link copiado!

 Windows 10 | Menu Iniciar deve passar por uma grande mudança, indica rumor
Windows 10 | Menu Iniciar deve passar por uma grande mudança, indica rumor

Rumores que surgiram nesta terça-feira (25) apontam que a Microsoft pode estar trabalhando em um novo design para o menu Iniciar. Nesse novo visual, a empresa estaria considerando remover os Live Titles, considerados por muita gente uma das funções mais inúteis do sistema operacional.

De acordo com fontes de dentro da empresa, ela estaria pronta para substituir a função por ícones estáticos, aproximando o design do menu Iniciar do Windows 10 daquele que já vimos ser usado no Windows 10X, versão do sistema operacional que está sendo desenvolvida para dispositivos que utilizam duas telas (como o Surface Duo). Essa mudança aconteceria na atualização 20H2 do Windows 10, que deverá ser disponibilizada no segundo semestre de 2020. Isso faria com que os Live Tiles deixem de existir no Windows 10 até 2021.

Os Live Tiles foram introduzidos no Windows Phone 7, o sistema operacional da Microsoft para smartphones, e desde o Windows 8 estão presente nos computadores, sendo um dos últimos resquícios de uma época que a Microsoft se esforçava para criar um sistema operacional que pudesse ser usado tanto em dispositivos móveis quanto em computadores tradicionais.

Continua após a publicidade

Conhecidos como “aqueles ícones enormes que existem no menu Iniciar do Windows”, a ideia dos Live Tiles era fornecer ao usuário acesso rápido a informações que estão constantemente sendo atualizadas, como previsão do tempo. O objetivo era aproximar os computadores tradicionais do design dos smartphones, mas no fim quase ninguém usou essa opção, que acabou apenas ocupando espaço na tela.

Nos últimos anos, praticamente todas as desenvolvedoras de programas e aplicativos para o Windows abandonaram os Live Tiles, e até a própria Microsoft há tempos não solta nenhuma atualização para a função, então dificilmente o fim da função será algo que muita gente sentirá falta.

Fonte: TechRadar