Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 agora pode ser reinstalado com download por nuvem

Por| 28 de Maio de 2020 às 19h15

Link copiado!

Windows 10 agora pode ser reinstalado com download por nuvem
Windows 10 agora pode ser reinstalado com download por nuvem
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft lançou, nesta quarta-feira (27), a mais recente grande atualização do Windows 10, chamada de May 2020. Entre as melhorias do sistema e novidades em aplicativos, a companhia trouxe uma facilidade para quem precisa reinstalar o sistema operacional por conta de erros.

Com a atualização, agora é possível fazer a instalação do Windows 10 baixando o programa por nuvem. Contudo, é preciso, claro, que seu dispositivo tenha acesso à rede de internet. Em versões anteriores, era preciso fazer o download do programa em um pendrive ou armazenamento externo para conseguir reinstalar o programa (os chamados pendrives "bootáveis").

A atualização já vinha sendo testada desde janeiro deste ano como download em nuvem ao lado da opção “reinstalação local”. A opção pode ser útil se o sistema operacional apresentar um erro que não permita acesso ao disco local, já que é possível também reinstalar o Windows 10 apenas baixando em nuvem.

Continua após a publicidade

Embora a opção exista, fazer esta movimentação pode ser algo demorado, já que o conteúdo exige um download de 4 GB, quantia de dados pesada a depender da velocidade de internet.

O update de maio de 2020, também chamado de 20H1, trouxe novos recursos para o Gerenciador de Tarefas, para a Cortana e facilita conexões como acesso a dispositivos Bluetooth.

A atualização pode ser feita no menu "Configurações" e na opção "Atualizações e segurança".

Continua após a publicidade

Fonte: BGR