Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 agora deixa você gerenciar dados compartilhados com a Microsoft

Por| 27 de Julho de 2020 às 10h54

Link copiado!

Windows 10 agora deixa você gerenciar dados compartilhados com a Microsoft
Windows 10 agora deixa você gerenciar dados compartilhados com a Microsoft

A Microsoft vai dar mais ferramentas para que o usuário possa controlar seus dados no Windows 10. A empresa lançou um novo recurso, ainda em prévia para alguns usuários, que reúne todas as informações sobre dados para diagnósticos do sistema operacional.

Tais dados geralmente são coletados pela empresa para fazer atualizações do sistema, além de entender o comportamento do usuário para prevenir ameaças e otimizar energia e potência.

Até esta mudança, o usuário tinha que dar acesso a todos os seus dados para que o Windows fizesse o disgnóstico no computador. Caso contrário, não poderia contar com a ferramenta de melhoria. Com a modificação, é possível não somente saber o que está sendo acessado, bem como exportar tais dados e deletá-los, caso seja necessário.

Continua após a publicidade

Em comunicado, a Microsoft disse que agora está usando a sua infraestrutura de nuvem, Azure, para organizar os dados dos usuários, o que, segundo a companhia, permite um gerenciamento muito mais veloz.

A ferramenta está disponível apenas em prévia pública. Assim, caso você queira testar a novidade, basta entrar no site da Microsoft relacionado ao novo recurso.

Fonte: Microsoft Blog