Publicidade

WhatsApp para desktop chega à Microsoft Store; veja como funciona

Por| 01 de Fevereiro de 2018 às 10h18

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

Como já havíamos anunciado há quase um ano, o WhatsApp finalmente lançou, na manhã desta quinta-feira (01), o seu primeiro aplicativo para Windows, que já está disponível para download na Microsoft Store.

Batizado de WhatsApp Desktop, o app chega como uma nova alternativa para o uso do mensageiro, que já contava com a sua versão web há bastante tempo.

O aplicativo não faz parte da Plataforma Universal do Windows, mas foi criado pelos desenvolvedores do WhatsApp exclusivamente para o sistema operacional, portanto, é oficial.

Veja como ele funciona:

Continua após a publicidade

1. Depois de baixar o WhatsApp Desktop na Microsoft Store e abrir o app no computador, será preciso fazer a conexão do celular com ele via QR Code;

2. Se você usa o WhatsApp Web, já sabe como funciona. Basta entrar no aplicativo para celular e depois nas "Configurações";

Continua após a publicidade

3. Em seguida, pressione a opção "WhatsApp Web/Desktop" e "Escanear Código QR";

4. Posicione a câmera no código que vai aparecer no WhatsApp Desktop e pronto.

A interface é bastante parecida com a versão Web, contando com as opções de visualização do recurso Status, ajustes de configurações, acesso às mensagens arquivadas ou marcadas, contatos bloqueados, personalização com papel de parede, entre outros.

Continua após a publicidade

Além do Desktop, como parte de uma série de melhorias, o mensageiro lançou recentemente uma nova versão web para negócios, o WhatsApp Business, dedicado a quem possui dois números de telefone, um pessoal e um de sua empresa.