WhatsApp para desktop chega à Microsoft Store; veja como funciona

WhatsApp para desktop chega à Microsoft Store; veja como funciona

Por Natalie Rosa | 01 de Fevereiro de 2018 às 10h18
Reprodução

Como já havíamos anunciado há quase um ano, o WhatsApp finalmente lançou, na manhã desta quinta-feira (01), o seu primeiro aplicativo para Windows, que já está disponível para download na Microsoft Store.

Batizado de WhatsApp Desktop, o app chega como uma nova alternativa para o uso do mensageiro, que já contava com a sua versão web há bastante tempo.

O aplicativo não faz parte da Plataforma Universal do Windows, mas foi criado pelos desenvolvedores do WhatsApp exclusivamente para o sistema operacional, portanto, é oficial.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Veja como ele funciona:

1. Depois de baixar o WhatsApp Desktop na Microsoft Store e abrir o app no computador, será preciso fazer a conexão do celular com ele via QR Code;

2. Se você usa o WhatsApp Web, já sabe como funciona. Basta entrar no aplicativo para celular e depois nas "Configurações";

3. Em seguida, pressione a opção "WhatsApp Web/Desktop" e "Escanear Código QR";

4. Posicione a câmera no código que vai aparecer no WhatsApp Desktop e pronto.

A interface é bastante parecida com a versão Web, contando com as opções de visualização do recurso Status, ajustes de configurações, acesso às mensagens arquivadas ou marcadas, contatos bloqueados, personalização com papel de parede, entre outros.

Além do Desktop, como parte de uma série de melhorias, o mensageiro lançou recentemente uma nova versão web para negócios, o WhatsApp Business, dedicado a quem possui dois números de telefone, um pessoal e um de sua empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.