WhatsApp Business para Android chega ao Brasil

Por Redação | 25 de Janeiro de 2018 às 14h31
Tudo sobre

WhatsApp

A espera chegou ao fim: finalmente, está disponível no Brasil o aplicativo WhatsApp Business, versão corporativa do famoso mensageiro direcionada a micro e pequenas empresas. Por enquanto, o aplicativo pode ser baixado apenas para aparelhos com Android — a versão iOS deve ser liberada em breve.

O aplicativo foi lançado em alguns países no dia 18 de janeiro e agora alcançou o Brasil, o segundo mercado em todo o mundo, atrás apenas da Índia.

O lançamento do Business é estratégico não só para o WhatsApp como também para os empreendimentos. Segundo pesquisa da Morning Consult, cerca de 80% dos pequenos negócios fazem uso do app para negociar, se conectar com clientes e a até fechar transações.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A conexão com a versão Business é automática, e os usuários comuns (não empresariais) não precisam baixar esse app.

Já o ícone do app aproveita o famoso balão verde, mas na versão Business, em vez de um telefone no centro, aparece a letra B.

O ícone do WhatsApp Business

Funcionalidades

Para usar o WhatsApp Business, basta fornecer endereço da empresa, o telefone e a descrição do negócio. Haverá verificação do número, para confirmar a existência da empresa e se o número pertence a determinado negócio. A empresa poderá informar também o site, endereço e horário de funcionamento.

Além disso, o novo app permitirá a criação de respostas rápidas, para agilizar o atendimento, e de mensagens padrões de saudação e ausência.

O usuário comercial terá uma ferramenta importante para o monitoramento das suas ações de marketing, com a possibilidade de checar as métricas. Dessa forma, será possível saber quem recebeu e abriu a mensagem e quais foram as mais lidas.

Telas do WhatsApp Business, com os novos recursos disponíveis ao usuários comerciais. Foto: Divulgação
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.