Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazam imagens do novo tema escuro do Windows 11; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Junho de 2021 às 15h40

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Junto do lançamento do novo Windows 11, a Microsoft mostrou rapidamente algumas imagens que revelavam a compatibilidade do sistema com o tema escuro. Agora, um funcionário da empresa postou vários prints de tela da Build 22000.51, que permite ver como o visual deve funcionar no novo sistema.

O modo escuro já existia no Windows 10, mas foi introduzido com atualizações posteriores. Já no Windows 11, essa novidade já virá de fábrica, com uma compatibilidade ainda melhor, papeis de parede específicos e uma aparência mais elegante.

Confira a galeria que o Canaltech preparou com as melhores imagens:

Continua após a publicidade

O bacana é que o Windows 11 terá essa opção extensível a todas as áreas do sistema, incluindo os Widgets, Menu Iniciar, definições do sistema, explorador de arquivos e diversos programas.

Hoje, cada software precisa estabelecer manualmente se oferece ou não o suporte, mas isso parece ser padrão no novo sistema. Por isso, existem algumas discrepâncias bem inconvenientes para quem é usuário do Windows 10, como precisar alternar entre fundos de tela claro e escuro, mesmo estando com o sistema no modo dark. Isso deve ser superado no Windows 11 para tornar a experiência visual mais uniforme e agradável.

O que você achou do modo escuro do Windows 11? Prefere ele ou o visual mais tradicional? Deixe suas impressões nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Aggiornamenti Lumia