Publicidade

Sim, de novo: Windows 10 apresenta problemas em novo patch

Por| 03 de Fevereiro de 2020 às 16h15

Link copiado!

genbeta
genbeta
Tudo sobre Microsoft

Aqui vai algo que você já está cansado de ler nunca leu antes aqui no Canaltech: um novo patch lançado pela Microsoft está causando mais bugs do que os resolve no Windows 10. Desta vez, o arquivo KB4532695, criado para resolver um bug na barra de buscas do sistema operacional, traz diversos novos problemas, sendo o mais notável a queda e travamento completo, a famosa “tela azul”.

Segundo informações do Windows Latest, o arquivo — que é parte da atualização majoritária de novembro/2019 e será integrado também na atualização de maio/2020 — não se contenta apenas em travar o usuário para fora de sua capacidade de gerenciar o sistema, mas também traz uma série de outras dificuldades: no fórum Answers.com, uma thread inteira conta com usuários relatando o desligamento aleatório da placa de som dos computadores, além de desabilitar sem motivo as conexões sem fio das máquinas — mais notavelmente, o Bluetooth e o Wi-Fi. Neste último, até mesmo algumas conexões cabeadas estão sendo desabilitadas.

Alguns desses problemas são resolvidos com uma reinicialização do computador, mas isso é temporário e, em pouco tempo, a conectividade do PC começa a fraquejar de novo.

Continua após a publicidade

Outros relatos mencionam um tempo extremamente lento de inicialização: “[Eu] Instalei isso em uma máquina equipada com Intel NUC8i3BEH e dei de cara com tempos bem lentos de boot”, reportou um usuário. “O Windows travou na tela de boas-vindas por aproximadamente cinco minutos. Eu desinstalei esse update e o resintalei duas vezes, com os mesmos resultados. Agora ele já foi removido”.

Tá, mas resolveu?

Então... não.

Na verdade, diversos usuários ainda notaram que, diante de todos os problemas, a nova atualização sequer resolveu aquilo pelo que ela é proposta: os bugs na barra de busca do Windows 10 ainda seguem firmes, ou, em algumas máquinas, são apenas trocados por outros problemas: alguns usuários informam que a função de clique com o botão direito do mouse de fato voltou a funcionar normalmente, mas agora eles são obrigados a clicar duas vezes com o botão esquerdo para fazer o cursor de digitação aparecer.

Continua após a publicidade

A Microsoft ainda não se manifestou em relação ao update bugado, então por enquanto, a melhor solução para os problemas causados pelo arquivo KB4532695 é a de não instalá-lo, conforme sugeriu o usuário acima. Em suma, não faça esse update, mas fique de olho nos canais oficiais por qualquer resposta da Microsoft.

Fonte: Techradar