Sim, de novo: Windows 10 apresenta problemas em novo patch

Por Rafael Arbulu | 03 de Fevereiro de 2020 às 16h15
genbeta
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Aqui vai algo que você já está cansado de ler nunca leu antes aqui no Canaltech: um novo patch lançado pela Microsoft está causando mais bugs do que os resolve no Windows 10. Desta vez, o arquivo KB4532695, criado para resolver um bug na barra de buscas do sistema operacional, traz diversos novos problemas, sendo o mais notável a queda e travamento completo, a famosa “tela azul”.

Segundo informações do Windows Latest, o arquivo — que é parte da atualização majoritária de novembro/2019 e será integrado também na atualização de maio/2020 — não se contenta apenas em travar o usuário para fora de sua capacidade de gerenciar o sistema, mas também traz uma série de outras dificuldades: no fórum Answers.com, uma thread inteira conta com usuários relatando o desligamento aleatório da placa de som dos computadores, além de desabilitar sem motivo as conexões sem fio das máquinas — mais notavelmente, o Bluetooth e o Wi-Fi. Neste último, até mesmo algumas conexões cabeadas estão sendo desabilitadas.

Novo patch de atualização do Windows 10, além de não corrigir problemas anteriores, inaugura novos percalços para usuários da Microsoft

Alguns desses problemas são resolvidos com uma reinicialização do computador, mas isso é temporário e, em pouco tempo, a conectividade do PC começa a fraquejar de novo.

Outros relatos mencionam um tempo extremamente lento de inicialização: “[Eu] Instalei isso em uma máquina equipada com Intel NUC8i3BEH e dei de cara com tempos bem lentos de boot”, reportou um usuário. “O Windows travou na tela de boas-vindas por aproximadamente cinco minutos. Eu desinstalei esse update e o resintalei duas vezes, com os mesmos resultados. Agora ele já foi removido”.

Tá, mas resolveu?

Então... não.

Na verdade, diversos usuários ainda notaram que, diante de todos os problemas, a nova atualização sequer resolveu aquilo pelo que ela é proposta: os bugs na barra de busca do Windows 10 ainda seguem firmes, ou, em algumas máquinas, são apenas trocados por outros problemas: alguns usuários informam que a função de clique com o botão direito do mouse de fato voltou a funcionar normalmente, mas agora eles são obrigados a clicar duas vezes com o botão esquerdo para fazer o cursor de digitação aparecer.

A Microsoft ainda não se manifestou em relação ao update bugado, então por enquanto, a melhor solução para os problemas causados pelo arquivo KB4532695 é a de não instalá-lo, conforme sugeriu o usuário acima. Em suma, não faça esse update, mas fique de olho nos canais oficiais por qualquer resposta da Microsoft.

Fonte: Techradar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.