Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Prévia do Windows 10 atualiza widget de clima na tela de bloqueio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2024 às 18h05

Link copiado!

adrian x/Pixabay
adrian x/Pixabay
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft disponibilizou uma nova atualização opcional para o Windows 10 que corrige uma série de erros do sistema operacional e apresenta uma nova experiência para o widget de clima na tela de bloqueio. A versão prévia do update, que pode ser instalada manualmente pelo Windows Update, traz também alterações para atender à Lei de Mercados Digitais da União Europeia.

O update KB5034203 corrige problemas que afetavam a criptografia de dados do BitLocker, o erro de alguns aplicativos que não alteravam o idioma do teclado e um bug que fazia com que o atalho do Internet Explorer parasse de responder.

Widget de clima aprimorado

Continua após a publicidade

A maior novidade do preview do Windows 10 é a atualização do widget de clima na tela de bloqueio. Segundo a Microsoft, o update “inclui atualizações meteorológicas dinâmicas e interativas”.

O recurso permite ver mais informações sobre o clima ao passar o mouse sobre o widget na tela de bloqueio. Além disso, “quando você toca ou clica no cartão meteorológico e faz login, o Microsoft Edge abre com a previsão completa do clima do MSN”, informa a companhia.

Adaptação à Lei de Mercados Digitais

Continua após a publicidade

A Microsoft informa ainda que o update traz mudanças para cumprir a Lei de Mercados Digitais da União Europeia, mas que serão liberadas gradualmente para o público nos países do Espaço Econômico Europeu.

A empresa tem até o dia 6 de março para realizar as modificações exigidas pela lei regulatória que tem como objetivo assegurar a competitividade do setor e proteger os direitos dos usuários.

Para o sistema Windows, a lei europeia exige a interoperabilidade dos recursos e aplicativos, bem como a opção de desinstalar qualquer app — como aqueles que vêm instalados por padrão do SO.

Segundo a Microsoft, a versão 22H2 do Windows 10 e a 22H2 do Windows 11 serão atualizadas nas próximas semanas para atender essas exigências da Lei de Mercados Digitais. Caso não cumprisse as determinações, a Big Tech poderia ser multada e até proibida de comercializar seus produtos e serviços dentro da União Europeia.