Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo visual do menu Iniciar do Windows 10 é mostrado pela Microsoft

Por| 20 de Março de 2020 às 12h46

Link copiado!

Windows
Windows

O Windows 10 enfim chegou à marca de um bilhão de dispositivos rodando o sistema e, como comemoração, e o CPO (Chief Product Officer) da Microsoft, Panos Panay, divulgou no Instagram um vídeo celebrando a ocasião. Apesar do tom comemorativo, o vídeo serviu como demonstração do visual reformulado do Windows 10, mostrando o novo menu Iniciar, bem como o Explorador de Arquivos e outros detalhes de interface.

A Microsoft havia anunciado, em um passado distante, que esperava chegar à base instalada de um bilhão de usuários do Windows 10 até 2018, contabilizando todas as plataformas, ou seja, desktops, laptops, o headset HoloLens, Xbox One e outros dispositivos. Claro, o objetivo não se cumpriu, com a marca sendo atingida apenas em 18 de março de 2020, cortesia da falha retumbante do Windows Phone.

Continua após a publicidade

De uma forma bem obtusa, o visual do Windows 10 parece bem aprimorado, com a valorização e bordas arredondadas e maior preferência por uma apresentação que se afasta dos Live Tiles, proeminentes no Windows Phone. Vale ressaltar, porém, que os Live Tiles não serão integralmente substituído pelo novo Fluent Design, mantendo-se, segundo rumores passados, como uma opção a ser determinada pelo usuário.

Quanto à chegada do novo visual, a Microsoft ainda não ofereceu uma data limite. Boatos indicavam que isso deveria chegar na última grande atualização do Windows 10 (batizada de “20H1”), mas esta ganhou, em fevereiro, uma prévia para membros do programa Insiders, que dizem não ter encontrado nada do tipo.

Outras informações dão conta de que o novo visual deve aparecer na atualização “20H2”, mas a Microsoft já falou que essa será minoritária — algo que não contempla uma reformulação visual completa do sistema operacional. Dada a progressão dos fatos, é sensato esperar que o Fluent Design só apareça em definitivo em algum momento entre novembro deste ano e a entrada em 2021.

Fonte: Panos Panay (Instagram)