Microsoft alcança objetivo de colocar Windows 10 em 1 bilhão de dispositivos

Por Wagner Wakka | 18 de Março de 2020 às 12h20
WCCFTECH

Mais de 1 bilhão de dispositivos já estão rodando o Windows 10 em todo o mundo. A marca foi comemorada pela Microsoft nesta semana.

“Hoje, estamos felizes em anunciar que mais de um bilhão de pessoas escolheram o Windows 10 em 200 países diferentes. Não poderíamos estar mais agradecidos a nossos clientes, parceiros e funcionários que nos ajudaram a chegar aqui”, comentou Yusuf Mehdi, vice-presidente de Modern Life e Search & Devices Group da Microsoft.

A companhia está contando todos os aparelhos com o sistema operacional — ou seja, entram na soma PCs, laptops, Xbox One, HoloLens e outros dispositivos que rodam alguma versão do Windows 10.

Este é um número que a Microsoft buscava alcançar há tempos. Quando ela lançou o sistema operacional em 2015, havia a estimativa de que chegaria a este marco em três anos, ou seja, 2018. Contudo, depois do fiasco do Windows Phone, que também entraria para a conta, a companhia adiou a projeção, alcançado-a somente agora.

Seis meses atrás, a companhia tinha anunciado que havia 900 milhões de aparelhos rodando o Windows 10, o que mostra um crescimento de 100 mil no período. Um dos motivos para esse avanço pode estar relacionado ao fim do suporte para o Windows 7, em janeiro deste ano.

Segundo levantamento do NetMarketShare, desde o começo do ano houve pouca redução no número de usuários do Windows 7 nos PCs. Mesmo assim, o Windows 10 já é maioria e roda em 57,39% dos PCs de todo o mundo.

Ainda segundo a Microsoft, o Windows 10 está presente em 80 mil modelos de dispositivos e configurações diferentes de mil fabricantes do mercado.

Fonte: Windows Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.