Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Este é o novo Gerenciador de Tarefas do Windows 10 para gamers

Por| Editado por Bruno Salutes | 17 de Outubro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Windows Latest
Reprodução/Windows Latest
Tudo sobre Microsoft

Os gamers agora poderão acessar o Gerenciador de Tarefas no Windows 10 de forma mais simplificada: a nova atualização da Xbox Game Bar inclui um widget chamado "Resources Monitor" ("Monitor de Recursos", em tradução livre), que dá acesso aos processos abertos sem precisar sair do jogo ou fechar o aplicativo. A função tem suporte a games e a outros softwares, como o Microsoft Edge e o Google Chrome.

A novidade faz parte do menu atualizado de widgets da Xbox Game Bar, que também apresenta a possibilidade de baixar extensões de terceiros. Para acessar o software, basta pressionar "Windows" + "G" e verificar se a aba de recursos já está disponível. São exibidos os processos abertos no sistema e o respectivo consumo dos recursos do computador, além de um ícone para encerrá-los rapidamente.

Continua após a publicidade

A função foi inicialmente disponibilizada em setembro para membros do Insider Program do Windows, e aos poucos está sendo lançada para mais usuários. Para baixar ou atualizar a Xbox Game Bar gratuitamente, acesse a página na Microsoft Store clicando aqui.

Fonte: Windows Latest