Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova falha da atualização do Windows 10 afeta as operações com arquivos ZIP

Por| 22 de Outubro de 2018 às 22h00

Link copiado!

Nova falha da atualização do Windows 10 afeta as operações com arquivos ZIP
Nova falha da atualização do Windows 10 afeta as operações com arquivos ZIP
Tudo sobre Microsoft

E já estamos quase no final de outubro e a Microsoft parece não conseguir arrumar a grande atualização do Windows 10 que deveria ser disponibilizada este mês. Primeiro a atualização apresentou uma falha que apagava arquivos do usuário. Depois, ao corrigir esse problema, usuários começaram a relatar que a atualização estava dando tela azul da morte em alguns computadores. E, agora, na terceira versão da Atualização de Outubro do Windows 10, uma nova falha está ocasionando o sumiço de arquivos daqueles que atualizaram o sistema operacional.

Segundo vários relatos de usuários, a terceira versão da atualização tem apresentado um problema nas operações envolvendo arquivos ZIP. O que tem acontecido é que, ao descompactar um arquivo ZIP em uma pasta que já contém um arquivo de mesmo nome, normalmente abre-se um prompt do Windows avisando o usuário que já existe um arquivo com aquele nome na pasta de destino e perguntando se o usuário quer reescrever o arquivo existente, salvar o novo arquivo com outro nome ou cancelar a operação.

O problema é que, com essa nova atualização, o prompt de comando não está abrindo, e o Windows está reescrevendo automaticamente os arquivos da pasta pelo que está sendo descompactado — e isso tudo sem avisar o usuário. Por enquanto, esse problema só acontece ao se utilizar o aplicativo de descompactação de ZIP nativo do Windows 10; ou seja, quem utiliza programas como WinZip ou WinRAR está livre desta falha.

Outro problema que está acontecendo (só que em escala bem menor) é de a operação de descompactação não fazer nada. Além do prompt avisando que já existe um arquivo de mesmo nome na pasta não aparecer, o programa também não reescreve os arquivos da pasta e nenhuma operação é executada — e, assim como no problema anterior, não há nenhum aviso ao usuário dizendo que a operação foi cancelada.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Windows Latest, a Microsoft já está ciente do problema e até já criou uma solução para ele, mas ainda não confirmou se essa solução já estará presente na atualização de outubro ou se apenas na que está marcada para o primeiro semestre de 2019.

Fonte: Tech Radar