Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft volta a exibir pop-ups publicitários no Windows 10

Por| 04 de Novembro de 2016 às 12h19

Link copiado!

Microsoft volta a exibir pop-ups publicitários no Windows 10
Microsoft volta a exibir pop-ups publicitários no Windows 10
Tudo sobre Microsoft

Muita gente se queixava do Windows 10 quando a Microsoft ainda o oferecia gratuitamente porque o sistema não parava de exibir pop-ups publicitários aqui e acolá. Com o fim do prazo de atualização gratuita para o SO, a gente pensava que a prática chegaria ao fim - mas estávamos redondamente enganados.

Nesta sexta-feira (04), começaram a pipocar relatos de que a empresa voltou a exibir os inconvenientes anúncios para lembrar usuários norte-americanos de participarem do Bing Rewards, um programa de recompensas que dá pontos a quem utilizar o Edge.

What is this shit? Ugh. Native Windows 10 pop-up ads WITHOUT Edge open AND with Chrome set as my default app. pic.twitter.com/h4Tqo7Y96y — Brad Chacos (@BradChacos) 3 de novembro de 2016

Ainda não se sabe com precisão sob quais circunstâncias o anúncio pipoca na cara dos usuários. Mas, aparentemente, a Microsoft achou que não há qualquer problema em importunar quem prefere usar outro browser além do Edge.

Continua após a publicidade

Prática abusiva?

Ao PC World, o usuário que relatou a aparição do anúncio disse ter desativado as opções relacionadas a anúncios no Windows 10. Com a chegada da Atualização de Aniversário, a Microsoft reabilitou tais opções, forçando o usuário a desativá-las novamente. Pouco tempo depois, anúncios começaram a aparecer e, mais uma vez, o usuário disse que a empresa os reativou sem avisá-lo.

These Edge notifications are all over the place now. Never seen this one before pic.twitter.com/4gsoxEYgHk — Tom Warren (@tomwarren) 31 de outubro de 2016
@bdsams @tomwarren @BradChacos I have seen those plus this one yesterday. pic.twitter.com/1BMu4VJExH — Todd Wright (@toddw) 3 de novembro de 2016
Continua após a publicidade

Mas esse nem parece ser o maior dos problemas. No Twitter, vários usuários vêm alegando que a Microsoft vem utilizando a Central de Ações para emitir alertas de atualização várias vezes num mesmo dia. Outros dizem que a Cortana ficou doida e não para de sugerir novos serviços sem sequer ser ativada. Já Todd Wright publicou uma captura de tela de uma notificação em que a Microsoft sugere "sutilmente" que ele mude para o Edge.

É o tipo de coisa que, para muita gente, mostra que a Microsoft está ultrapassando os limites do bom senso. Afinal de contas, qual é o problema de respeitar e manter as preferências do usuário?

Fonte: PC World