Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft recauchutou o Paint para Windows 10 — e ficou sensacional

Por| 07 de Outubro de 2016 às 23h37

Link copiado!

Microsoft recauchutou o Paint para Windows 10 — e ficou sensacional
Microsoft recauchutou o Paint para Windows 10 — e ficou sensacional
Tudo sobre Microsoft

Senhoras e senhores, que notícia boa! A Microsoft está desenvolvendo uma nova versão para Windows 10 de seu famoso aplicativo de desenho, o Paint. E acreditem: ele foi completamente recauchutado. Um usuário do Twitter chamado @WalkingCat descobriu que a empresa postou um vídeo que demonstra as novidades da nova ferramenta.

O vídeo de lançamento mostra que o novo "Paint Preview" conta com todas aquelas velhas ferramentas com as quais já estamos acostumados, mas agora traz suporte a objetos 3D (alô, HoloLens!). Os usuários poderão finalmente criar objetos em três dimensões e deixar a criatividade fluir como nunca.

No novo app, há uma série de marcadores e ferramentas artísticas voltadas para auxiliar os artistas a criarem os mais variados desenhos, fora os pincéis, que poderão trabalhar especificamente para conferir um visual tridimensional às obras de arte. Aparentemente, os recursos parecem funcionar tanto com canetas stylus quanto com o próprio toque, em uma interface que mistura modelos 3D, imagens 2D, figurinhas e, claro, uma comunidade de artistas e ferramentas novas.

Video: Introducing the New Paint Preview app https://t.co/wHzeAQkVqy pic.twitter.com/pk1f2MbNsM — WalkingCat (@h0x0d) 7 de outubro de 2016
Continua após a publicidade

Esta, aliás, não é a primeira vez que a Microsoft menciona que vai dar uma repaginada no Paint. Há algum tempo, em maio, vazaram alguns screenshots do projeto novo do aplicativo. Mas, para nossa alegria, parece que o app deu uma bela de uma evoluída de lá para cá.

E pelo vídeo, dá para entender que a novidade vai chegar em breve, muito breve, para todos os usuários. Vamos aguardar para ver se no evento do dia 26 a Microsoft anuncia a novidade, que deverá funcionar, conforme os planos de unificação do sistema operacional da companhia, em todas as suas plataformas — do PC ao mobile.

Fonte: WalkingCat (Twitter)