Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha em atualização do Windows 10 reinicia máquinas aleatoriamente

Por| 16 de Agosto de 2019 às 10h55

Link copiado!

Falha em atualização do Windows 10 reinicia máquinas aleatoriamente
Falha em atualização do Windows 10 reinicia máquinas aleatoriamente

A atualização cumulativa do Windows 10, lançada pela Microsoft em 13 de agosto, vem causando falhas nas máquinas de vários usuários do sistema operacional. Ao menos é o que alegam vários relatos em fóruns online.

A maior parte deles alega que não conseguem instalar o update, pois ele não completa o processo e exibe mensagens genéricas de erro (códigos 0x80073701 e 0x800f0982). Há, porém, uma boa parcela afirmando que, ainda que tenham conseguido instalar “uma” atualização (e não particularmente “esta” atualização), os seus computadores agora reiniciam sem comando ou motivo.

“A tela fica preta, o PC desliga”, anotou um usuário. “O PC reinicia e vai direto para a Área de Trabalho. É como se estivesse reiniciando normalmente, com a diferença de que ele não espera pelo fechamento dos programas antes disso. Eu não tenho que me logar nem nada, e nem entra na tela da BIOS antes. Não há como diagnosticar isso, já que é completamente súbito e sem aviso. Com 100% de certeza é um problema causado por algum patch recente do Windows”, continua a reclamação.

Continua após a publicidade

“Eu também comecei a ter reinicializações inesperadas desde que atualizei a versão 1903 neste final de semana. Não consigo descobrir o que está acontecendo”, disse outro usuário.

Atualização também afetou o Canaltech

Na redação do Canaltech, pelo menos duas pessoas enfrentaram problemas com a atualização do Windows 10, em caráter similar ao que ocorreu com os usuários citados acima.

Wagner Wakka, um de nossos repórteres e semanal apresentador do CT News, perdeu boa parte de um dia de trabalho devido aos problemas enfrentados:

Continua após a publicidade
“Em um certo dia, meu computador começou a iniciar em looping. Ele ligava, mas quando estava próximo de entrar na tela de senha do Windows, voltava para o começo e ficava assim para sempre. A tela azul, mostrava somente algo como ‘Erro de thread’. Fui para a internet e descobri que o problema poderia ser a minha placa de vídeo da AMD, dedicada no Dell. A solução foi conseguir fazer o boot em modo de segurança e restaurar todo o computador, desligando essa placa dedicada. Até agora, ele não foi instalada e isso me tomou um dia de trabalho”.

Sérgio Oliveira, editor do Canaltech, também enfrentou problemas e passou a maior parte da última quarta-feira (14) fazendo ajustes em seu computador pessoal:

“Eu havia suspendido atualizações por 30 dias por causa de um problema anterior com a minha GPU. Resolvi fazê-las agora e parece que complicaram outras coisas aqui: o PC nem iniciava, entrava em loop no boot com a logo do Windows 10. Desligava e voltava tudo de novo. Como estava sem tempo para corrigir minuciosamente, mandei limpar tudo. A restauração limpou meus quatro HDs”.
Continua após a publicidade

Ainda não há informações de quantos usuários foram afetados pelo problema e a Microsoft, até o final da edição deste texto, não emitiu posicionamento.

Fonte: Windows Latest