Microsoft muda nome do seu sistema de pagamento para Microsoft Pay no Windows 10

Por Redação | 16 de Novembro de 2017 às 18h57
photo_camera Marketing Land

Alguém se lembra do Microsoft Wallet? O serviço de pagamento da empresa de Bill Gates nem teve tempo para crescer e se consolidar e já mudou de nome. Agora, se chama Microsoft Pay, seguindo a onda das rivais Google e Apple, que lançaram seus Android Pay e Apple Pay, respectivamente.

A ferramenta de pagamentos está embarcada no Windows 10 — o nome antigo aparecia no Windows Phone. A mudança de nome marca presença na atualização da Microsoft Store, que muda a interface de usuário de Wallet para Pay. 

Apesar da atualização acompanhar os nomes já consagrados pelas rivais e estar presente no Windows 10, o problema do sistema de pagamentos é sua aplicação. Poucos sites e aplicativos utilizam esse recurso. Nem a Microsoft Store adota esse mecanismo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para verificar seu uso, o usuário deve visitar o site de teste da Microsoft.

Tela do Microsoft Pay, sistema que recebeu novo nome

A expectativa é que a novidade não fique apenas na troca de nome. Passar de Wallet para Pay pode ser o primeiro passo para um projeto da Microsoft mais amplo envolvendo sistemas de pagamentos.

Fonte: Windows Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.