Microsoft lança update para o Windows 10 que não pode ficar para depois

Por Wagner Wakka | 12 de Novembro de 2020 às 13h10
Reprodução/Andrew Mantarro (Unsplash)
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft lançou um novo pacote de atualizações do Windows 10, corrigindo 112 diferentes vulnerabilidades de segurança do sistema operacional. Segundo o site oficial do update, 17 delas são consideradas críticas.

O pacote é chamado de November 2020 patch, com atualizações focadas em segurança. Além das 17 vulnerabilidades críticas, outras 93 são apontadas como importantes e duas apenas como moderadas. Ou seja: é hora de colocar seu sistema operacional em dia com atualizações.

Umas das principais vulnerabilidades corrigidas foi descoberta pelo time Project Zero, do Google, no Windows Kernel Cryptography Driver (cng.sys). De acordo com pesquisadores, a vulnerabilidade foi descoberta antes que pessoas pudessem explorá-la para ataques. Além disso, serviços como Azure Sphere, Microsoft Dynamics, Office, Visual Studio e Windows Defender também tiveram atualizações de segurança.

A Microsoft também lançou um novo guia de atualizações de segurança em seu site. Segundo a empresa, traz um método mais preciso ”para descrever as vulnerabilidades como atributos como vetores de ataques, complexidade dos ataques, se a pessoa precisa de certos privilégios e etc”.

Novamente, por conta do alto número de vulnerabilidades, principalmente as críticas, é importante manter seu aparelho atualizado. Para isso, vá nas configurações do seu computador, busque por atualizações e segurança, e então Windows Update.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.