Microsoft inicia campanha agressiva para usuários abandonarem o Windows 7

Por Eduardo Hayashi | 23 de Julho de 2018 às 13h04
Reprodução
Tudo sobre

Microsoft

A Microsoft já anunciou que o fim derradeiro do Windows 7 ocorrerá em janeiro de 2020, recomendando a todos os usuários que migrem para a versão mais recente do sistema. Mas parece que ainda há um número significativo de pessoas que ainda preferem permanecer na versão mais antiga do SO.

Diante desse cenário, a gigante de Redmond dará início a uma campanha mais "agressiva" para encorajar empresas e companhias parceiras a atualizarem seus computadores para o Windows 10.

Segundo o ChannelEye, a partir do início de 2019 a Microsoft emitirá avisos mais frequentes e impactantes para que as empresas se antecipem ao encerramento definitivo do suporte ao Windows 7, com expectativas de que o número de usuários do Windows 10 aumente substancialmente ao longo do próximo ano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Qual a razão do fim do suporte ser tão importante para nós? Porque é uma grande oportunidade para levar a modernidade a todos os clientes do mundo. É uma oportunidade estimada em US$ 1 bilhão de dólares ao reunir todos os serviços de parceiros, Office e oportunidade de solução ao longo de três anos", disse Louisa Gauthier, líder de produtos e marketing da Microsoft.

Insistência por parte dos usuários

Apesar de muitas pessoas já terem aderido às versões mais recentes do Windows, dados mais recentes apontam que o Windows 7 ainda é o sistema operacional mais utilizado no mundo, o que pode ocasionar uma situação semelhante ao que aconteceu com o Windows XP, com muitos usuários permanecendo na plataforma antiga mesmo após o fim do suporte.

Sob a perspectiva das empresas em geral, é provável que tal "resistência" à atualização esteja relacionada à necessidade de atualização do hardware das máquinas. No entanto, a Microsoft reitera que a adoção do Windows 10 não só é importante em aspectos de segurança, mas que também é um passo crucial para a modernização dos sistemas informatizados, com soluções mais baratas e rápidas para ambientes corporativos.

Fonte: PPLWare

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.