Microsoft confirma novo "Modo S" no Windows 10 para 2019

Por Eduardo Hayashi | 07 de Março de 2018 às 10h02
Tudo sobre

Microsoft

A Microsoft informou nesta quarta-feira (7) que alterou os seus planos iniciais de disponibilizar uma versão simplificada e independente do Windows 10. Ao invés disso, a empresa confirmou os boatos e disse que a versão "enxuta" do sistema será, na verdade, um novo recurso a ser lançado em 2019.

Nomeado de "Modo S", a nova função será disponibilizada para todos os usuários que possuem as edições Home, Enterprise e Pro do Windows 10. Quando ativado, o modo bloqueia a instalação de aplicativos que não sejam da Windows Store, loja de aplicativos e softwares oficial da Microsoft.

Rumores ventilados anteriormente informam que a desativação do Modo S será gratuita no Windows 10 Home, ao passo que as variantes Pro e Enterprise só permitirão a mudança para as versões sem restrições com o pagamento de uma taxa de ativação de US$ 49.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda que a decisão de utilização do "Modo S" provavelmente seja de responsabilidade das respectivas fabricantes de computadores e dispositivos portáteis, e não da própria Microsoft, há uma preocupação de que essa variante limitada seja encarada com certa confusão por parte dos consumidores mais leigos no assunto, uma vez que ela se trata de um modo e não uma versão independente do sistema.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.