Publicidade

Microsoft avisa que Cortana não fará mais parte da barra de buscas do Windows 10

Por| 16 de Janeiro de 2019 às 21h02

Link copiado!

Microsoft avisa que Cortana não fará mais parte da barra de buscas do Windows 10
Microsoft avisa que Cortana não fará mais parte da barra de buscas do Windows 10
Tudo sobre Microsoft

Uma boa notícia para os usuários do Windows 10: a próxima atualização do sistema (que tem o codinome 19H1) irá remover a Cortana (a assistente virtual da Microsoft) da barra de buscas da área de trabalho. Agora, uma má notícia para os usuários do Windows 10: a próxima atualização do sistema introduzirá o Bing à barra de buscas da área de trabalho.

A separação da Cortana — assim como a integração com o Bing — foi anunciada em uma postagem no blog da Microsoft que detalha o que podemos esperar do da build 18317 da Windows Insider, e é uma resposta da Microsoft aos usuários de Windows, já que a integração da barra de buscas da área de trabalho com a assistente virtual era uma das maiores reclamações dos usuários do Windows 10.

Mas infelizmente, a empresa ainda não dá a liberdade para que seus usuários possam cadastrar o Google ou qualquer outro buscador como o padrão do Windows 10, e há ainda um outro problema relacionado a deixar a pesquisa do Bing tão fácil de ser acessada: o buscador possui um grave problema relativo à pedofilia, e tem mostrado resultados de pornografia infantil até em buscas que nada tem a ver com o tema.

Continua após a publicidade

Pelo menos, a Microsoft já avisou que permitirá configurar a área de trabalho para não mostrar nem a barra nem o ícone do mostrador, o que permitirá ao menos esconder a busca do Bing de ser tão facilmente acessada.

De acordo com as notas, a nova atualização do Windows vai simplificar a utilização de fontes e mudar a experiência de uso para garantir maior estabilidade, além de reorganizar o Windows Insider em um layout mais simples.

Ainda não se sabe exatamente quando a nova atualização do Windows será disponibilizada, mas a previsão é de que ela seja lançada dentro dos próximos meses.

Fonte: How To Geek