Microsoft avisa que Cortana não fará mais parte da barra de buscas do Windows 10

Por Rafael Rodrigues da Silva | 16 de Janeiro de 2019 às 21h02
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Uma boa notícia para os usuários do Windows 10: a próxima atualização do sistema (que tem o codinome 19H1) irá remover a Cortana (a assistente virtual da Microsoft) da barra de buscas da área de trabalho. Agora, uma má notícia para os usuários do Windows 10: a próxima atualização do sistema introduzirá o Bing à barra de buscas da área de trabalho.

A separação da Cortana — assim como a integração com o Bing — foi anunciada em uma postagem no blog da Microsoft que detalha o que podemos esperar do da build 18317 da Windows Insider, e é uma resposta da Microsoft aos usuários de Windows, já que a integração da barra de buscas da área de trabalho com a assistente virtual era uma das maiores reclamações dos usuários do Windows 10.

Como deverá ficar a barra de buscas da área de trabalho com a nova atualização do Windows 10 (Imagem: Microsoft)

Mas infelizmente, a empresa ainda não dá a liberdade para que seus usuários possam cadastrar o Google ou qualquer outro buscador como o padrão do Windows 10, e há ainda um outro problema relacionado a deixar a pesquisa do Bing tão fácil de ser acessada: o buscador possui um grave problema relativo à pedofilia, e tem mostrado resultados de pornografia infantil até em buscas que nada tem a ver com o tema.

Pelo menos, a Microsoft já avisou que permitirá configurar a área de trabalho para não mostrar nem a barra nem o ícone do mostrador, o que permitirá ao menos esconder a busca do Bing de ser tão facilmente acessada.

De acordo com as notas, a nova atualização do Windows vai simplificar a utilização de fontes e mudar a experiência de uso para garantir maior estabilidade, além de reorganizar o Windows Insider em um layout mais simples.

Ainda não se sabe exatamente quando a nova atualização do Windows será disponibilizada, mas a previsão é de que ela seja lançada dentro dos próximos meses.

Fonte: How To Geek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.