Menu Iniciar do Windows 10 deve passar por mais uma mudança de visual

Por Wagner Wakka | 22 de Julho de 2020 às 12h12
Windows Latest

Ultimamente, o menu Iniciar dos Windows 10 está em constante mudança. Agora, a ferramenta pode ganhar uma novidade menor em questão de visual. Segundo o site Windows Latest, a aba de personalização de um aplicativo também vai ganhar contornos mais arredondados no menu.

A aba de personalização aparece quando você abre o menu Iniciar e toca com o botão direito em qualquer aplicativo. Com isso, é possível fixar o programa e desinstalá-lo de modo mais ágil. A mudança aqui está nos contornos desta aba, que atualmente tem cantos quadrados e deve ganhar bordas arredondadas.

À esquerda, novo formato arredondado. À direita, atual versão (Foto: esquerda Reprodução/Microsoft - direita: Wagner Wakka/Canaltech)

O destaque de quando se seleciona um app com o botão direito também vai passar a ter contornos mais arredondados, seguindo o novo padrão estético da Microsoft para o menu, chamado de Fluent Design.

Apesar de ser claro que haverá mudanças no menu, ainda não se sabe quando elas devem acontecer. Segundo a Microsoft, a previsão é de que chegue em alguma atualização ainda não agendada do Windows 10.

Fonte: Windows Latest

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.