Menção ao Windows Core OS é encontrado em documento de suporte da MIcrosoft

Por Rafael Rodrigues da Silva | 16 de Setembro de 2019 às 23h10
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

O Windows Core OS é a “surpresa que não surpreende ninguém” da Microsoft, pois, apesar de a Microsoft se recusar a comentar sobre, menções sobre o projeto são encontradas em diversos locais — e a mais recente delas foi no documento de suporte da própria Microsoft.

Ao acessar o documento, é possível notar menções à identificação de produto e de usuário do Windows Core OS, que é claramente nomeado no documento. De acordo com o GitHub, essas linhas foram adicionadas em 19 de abril deste ano, o que prova que não é de agora que a empresa já tem se preparado para o lançamento deste produto.

Essa não é a primeira vez que uma menção ao Windows Core OS aparece em algo diretamente relacionado à MIcrosoft. Esse nome também já apareceu algumas vezes no LinkedIn, e a mais recente das aparições aconteceu no perfil de um engenheiro de software da Microsoft, que sugere que o Windows Core OS será um sistema operacional que funcionará na nuvem.

Por enquanto, ainda não há previsão de quando ele será anunciado oficialmente, mas acredita-se que ele esteja sendo preparado para a próxima geração de dispositivos da empresa, como o Surface Hub, o HoloLens e o tão antecipado Centaurus, o dispositivo Windows 10 dobrável que está sendo desenvolvido pela Microsoft.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.