Publicidade

Mais de 900 milhões de computadores utilizam o Windows 10

Por| 09 de Maio de 2019 às 19h25

Link copiado!

Mais de 900 milhões de computadores utilizam o Windows 10
Mais de 900 milhões de computadores utilizam o Windows 10
Tudo sobre Microsoft

Durante a Build 2019, evento da Microsoft onde a empresa apresenta diversas novidades para os desenvolvedores, a empresa revelou um número impressionante: mais de 900 milhões de computadores no mundo utilizam o Windows 10 como sistema operacional.

A informação mostra um crescimento enorme da empresa, já que em março a companhia havia divulgado que bateu a marca de 800 milhões de computadores rodando o Windows 10.

De acordo com a empresa, os dados foram fornecidos pela Forrester Research — empresa de assessoria de tecnologia para aplicações comerciais — e não são da própria Microsoft, o que pode explicar a diferença entre o número atual e o divulgado em março.

Continua após a publicidade

O slide ainda mostra que, dentro dos próximos três anos, a maior parte dos computadores pessoais do mundo irá rodar com Windows 10, e cita ainda que o principal motivo que leva os usuários a escolher o sistema é a maior segurança que ele oferece, em comparação com outras versões do Windows.

E os números não são um exagero da Microsoft: de acordo com a Netmarketshare, o número de usuários de Windows 10 não apenas é maior do que o do Windows 7, mas há uma diferença cada vez maior entre o número de usuários dos dois sistemas operacionais Windows mais usados no mundo.

Por enquanto, não se deve levar esses dados como oficiais, mas é claro que o Windows 10 está passando por um momento de crescimento que não deve acabar tão cedo, e é provável que a Microsoft atinja a marca de 1 bilhão de computadores utilizando o Windows 10 antes do fim do ano.

Continua após a publicidade

Fonte: MSPowerUser