Publicidade

Já são mais de 700 milhões de dispositivos rodando o Windows 10 em todo o mundo

Por| 01 de Junho de 2018 às 18h10

Link copiado!

Já são mais de 700 milhões de dispositivos rodando o Windows 10 em todo o mundo
Já são mais de 700 milhões de dispositivos rodando o Windows 10 em todo o mundo

Durante o lançamento do Windows 10, a Microsoft anunciou seus planos de ter bilhão de dispositivos suportando o novo sistema operacional em alguns anos após a estreia. Apesar de ainda faltar um tanto para chegar a esse patamar, cada vez mais máquinas estão utlizando o Windows 10. Recentemente, a Microsoft anunciou que já são mais de 700 milhões de dispositivos com o sistema operacional instalado em todo o mundo.

As edições anteriores do Windows tiveram outros processos de adoção. Com o Windows 10, usuários das versões 7 e 8.1 puderam fazer o upgrade gratuito para a nova edição. Isso contribuiu para que as taxas de adoção sejam mais rápidas que as percebidas em seus predecessores.

A Microsoft ainda não está satisfeita com os números de instalação do Windows 10, por melhor que eles sejam quando comparados aos números do Windows 7 e 8. O Windows 7 vendeu 630 milhões cópias nos seus primeiros três anos de lançamento. Já o Windows 8, quando conquistou 200 milhões de dispositivos em 15 meses de lançamento, parou de ter a adoção reportada pela Microsoft.

Após alcançar 350 milhões de instalações em seu primeiro ano de lançamento e atingir 500 milhões de dispositivos em 2017, o Windows 10 pode chegar a um bilhão de máquinas antes de 2020, caso as taxas de crescimento sejam mantidas.

Continua após a publicidade

Mas um detalhe deve ser mencionado ao falar sobre o levantamento da Microsoft: não são apenas os desktops que são contabilizados. Dispositivos como laptops, 2-em-1, os consoles Xbox One, o Hololens e aparelhos móveis com o Windows 10 também entram na jogada.

Unificar a plataforma Windows tem sido uma das principais bandeiras da Microsoft nos últimos anos.

Fonte: Digital Trends