Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Evernote Touch vai ser descontinuado na próxima atualização do Windows 10

Por| 28 de Julho de 2016 às 11h27

Link copiado!

Evernote Touch vai ser descontinuado na próxima atualização do Windows 10
Evernote Touch vai ser descontinuado na próxima atualização do Windows 10
Tudo sobre CyberLink

Se você é um usuário do Evernote Touch, pode preparar seu adeus ao aplicativo. A empresa anunciou que a edição de seu app vai ser descontinuada a partir do próximo dia 2 de agosto, mas isso não é motivo para pânico e seus usuários não precisam entrar em desespero, fazendo backup de tudo. Na verdade, trata-se de um processo de transição simples e que coincide com a chegada da próxima atualização do Windows 10. Segundo a companhia, quando o Windows 10 Anniversary Update chegar, o Evernote Touch vai ser automaticamente atualizado para a versão padrão para desktops.

Mas a pergunta é: por quê? A razão é simples. Quando o Windows 8 foi lançado, em 2012, o Evernote trouxe uma versão Touch de seu serviço para se aproveitar daquela que era uma das maiores novidades do novo sistema da Microsoft. Com o Windows pensando mais em telas sensíveis a toques, a ideia de trazer uma versão do Evernote focada nessa função pareceu muito interessante. E, com o lançamento do Windows 10, a empresa deu continuidade ao projeto e levou o Evernote Touch também para a nova versão. Porém, chegou o momento em que ela não vê mais a necessidade continuar oferecendo suporte ao app.

Em uma nota oficial, a companhia explica ainda que a ideia do Evernote Touch foi servir como uma espécie de aplicativo de companhia do Windows, ou seja, oferecendo apenas algumas funções mais básicas, mas longe de entregar tudo aquilo que a plataforma é capaz de oferecer. E, com a mudança, ela espera mudar isso, uma vez que o aplicativo completo tem muito mais recursos e ferramentas que sua contraparte touch — o que inclui suporte a mouse e teclado.

Continua após a publicidade

Evernote Touch também vai dar adeus da Windows Store a partir da próxima semana

Assim, a partir do dia 2 de agosto, o lançamento do Windows 10 Anniversary Update vai também fazer essa limpa no Evernote. Conforme confirmado pela companhia, a mudança será feita de maneira automática para aqueles que já têm o Evernote Touch instalado em seu computador. Apesar disso, nenhum dado será perdido no processo. Trata-se apenas de uma mudança do app utilizado e nada mais. No entanto, há o alerta de que alguns elementos podem parar de funcionar na próxima atualização do sistema operacional.

Outro ponto é que a mudança também vai remover o Evernote Touch da Windows Store, o que significa que não será mais possível baixá-lo na loja a partir da próxima semana em sistemas já atualizados. Contudo, quem utilizar uma versão do Windows 10 anterior à Anniversary Update vai poder encontrar o app e fazer o download normalmente.

O curioso é que alguns usuários viram nessa medida um retrocesso por parte do Evernote, visto que o controle por toque na tela era um recurso que realmente tornava tudo mais prático. Como o site WinBeta relembra, muitos usuários demoraram a migrar para o Windows 10 exatamente para poder aproveitar mais essa interface tátil que o Windows 8 valorizava e o Evernote Touch era um dos que melhor se aproveitava disso. E, com o fim do app, muita gente vai se sentir órfão.

Continua após a publicidade

Fonte: WinBeta